PN Movimentos Pré Nota

De CIGAM WIKI
Revisão de 11h15min de 27 de janeiro de 2023 por Oseias.rodrigues (discussão | contribs) (Financeiro)

Suprimentos > Recebimento Pré-Nota > Movimentos > Pré Nota

Pré Nota é uma etapa prévia do processo de geração e/ou criação de Notas Fiscais de Entrada. Seu intuito é validar e consistir informações que serão utilizadas na Nota de Entrada. Dessa forma, ao gerarmos a pretendida Nota de Entrada, estaremos trabalhando com dados plenamente seguros e que já foram analisados e consistidos pelos setores responsáveis da empresa previamente.

A Pré Nota se aplica a qualquer ramo de negócio, desde que tenha o módulo de Compras, utilizando o cadastro de Notas de Entrada.

Pesquisa Dinâmica

Nas versões CIGAM 11 nós temos a pesquisa dinâmica quando entramos na tela de Pré-notas.


PNpag1.png


Após selecionada a Pré-nota, terá a opção de Lupa Cigam quando clicamos na opção 'visão rápida', mostrando uma impressão resumida da Pré-nota. Também terá a opção de Visualizar, Modificar ou Criar uma nova Pré-nota.


PNpag2.png


Voltar ao início

Restrições de Acesso

Para acessar a tela de Pré-nota temos algumas restrições, são elas:

PN312QWT98: esta é a chave do direito que permite acesso ao módulo Recebimento Pré-nota. Com ele, poderemos acessar inclusive a tela de Pré-notas e criar, pesquisar, modificar e excluir registros.

Limite Permitido: dentro da tela GE Limites Permitidos o sistema considera o "módulo" de "PRE NOTA" então precisamos avaliar se a data condiz com o limite para poder realizar edições nesta tela, caso a data esteja fora dos limites receberemos uma mensagem de bloqueio. Também podemos cuidar limites com "controle" preenchido que podem restringir a visualização de determinados controles no botão <Controle>.

Voltar ao início

Telas Pré-nota

A tela da Pré-nota varia conforme a configuração GE - VC - 2454 - Versão de cálculo de impostos da Pré-nota. Porém, esta configuração deve estar como "2" devido às outras opções estarem obsoletas.

Versão 0 - Descontinuada


TelaPNDesc0.png


Versão 2 - Padrão


TelaPNAtualV2.png


Voltar ao início

Campos Pré-nota

Os campos descritos consideram a versão de tela "2" apresentada anteriormente.


TelaPNAtualV2.png


Voltar ao início

Dados Pré-nota


TelaPNAtualV2 cima.png


Ao alterar informações na Pré-nota o sistema emite um aviso para o usuário sobre a possibilidade de causar divergências.


AlteraPNAviso.png


Fornecedor: empresa fornecedora da nota, ela é criada conforme 'tag' <emit> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo pode ser alterado, porém não é recomendado pois a busca de regra fiscal e outros dados do XML ocorrem com base na empresa, no momento da importação do arquivo para Pré-nota, podendo gerar divergência. Abaixo a mensagem de confirmação que o sistema emite:


TrocaFornecPN.png


Unidade de Negócio: a unidade de negócio é definida conforme a 'tag' <dest> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo não pode ser alterado uma vez criado. Somente é possível alterar a UN quando estamos criando uma Pré-nota manualmente.

Pré-nota: o número de Pré-nota é gerado automaticamente pelo sistema, não podendo ser modificado manualmente. O sistema busca o último número através do parâmetro Últimos Ids Sequenciais usando a tabela '1734-PRE NOTA'.

Série: a série é definida conforme a 'tag' <serie> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo não pode ser alterado uma vez criado. Somente é possível alterar a série quando estamos criando uma Pré-nota manualmente.

Nota Fiscal: a nota fiscal é definida conforme a 'tag' <nNF> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo não pode ser alterado uma vez criado. Somente é possível alterar o número da NF quando estamos criando uma Pré-nota manualmente. Quando o botão ao lado do número da NF estiver visível, significa que a Pré-nota está com situação 'efetivada' e clicando no botão seremos direcionados para a Notas Fiscal de Entrada gerada.

TG: a TG é preenchida no momento da importação da Pré-nota, conforme a configuração PN - GE - 2983 - TG de materiais padrão para a Pré-nota quando usamos o compras 2.0. O campo poderá ser modificado.

Tipo Operação: o tipo de operação é preenchido conforme busca de regra fiscal no momento da importação ou conforme o tipo de operação informado na tela de parametrizações do Gerenciamento XML. Ele poderá ser modificado na Pré-nota após ela estar criada, porém o sistema emite um bloqueio caso a opção 'faturar' esteja como 'Não Faturar' e o total faturado da Pré-nota seja maior que zero e não haja itens usando este TO.


TrocaTOPNbloq.png


Novo Tipo de Operação é diferente dos existentes nos itens, ou ele não é faturado. Modifique o do Item para posteriormente ser possível alterar o do corpo da Pré Nota. Ação Cancelada

Data Emissão: a data de emissão é definida conforme a 'tag' <dhEmi> do XML importado via Gerenciamento XML. Ela pode ser modificada, porém isso deverá causar divergências entre o XML e o documento gerado no sistema.

Procedência: esta opção é controlada pelo sistema, indicando se a Pré-nota foi criada manualmente ou se foi importada. Quando importada, a procedência será "importação (XML)" e quando a pré-nota foi criada manual a procedência será "manual". O campo não pode ser alterado manualmente.

Controle: o controle é usado conforme cadastros em Controle, ele define em qual etapa do processo a Pré-nota se encontra. Conforme o controle, o botão <Efetivar PN> poderá ou não estar habilitado. O campo poderá ser modificado apenas através do botão <Situação>. O controle inicial da Pré-nota é definido na configuração PN - GE - 2359 - Controle inicial para Pré-nota.

Situação: a situação é definida conforme controle utilizado, ela poderá ser: Pendente, Liberada, Recusada, Cancelada, Efetivada. O campo não pode ser alterado manualmente.

Tipo Nota: o tipo nota é preenchido conforme tela de parametrizações do Gerenciamento XML. O campo pode ser alterado. A listagem dos tipos de notas ocorre conforme parametrização geral do sistema.

Tipo de imposto que será usado na Efetivação: o tipo de imposto usado na importação do XML, conforme a tela de parametrizações do Gerenciamento XML. Este campo indicará qual forma de cálculo de imposto será usada no momento da efetivação, quando a nota fiscal de entrada for gerada. As opções são: Informado, Calculado, XML.

  • Informado: quando utilizadas as opções 'regra fiscal' ou 'tipo de operação' na importação. Gera a nota fiscal com 'impostos ajustados' marcado.
  • XML: quando utilizada a opção 'Xml' na importação. Gera a nota fiscal com 'impostos ajustados' marcado.
  • Calculado: quando utilizada a opção 'Calculados' na importação. Gera a nota fiscal com o 'impostos ajustados' desmarcado.
Observação: o sistema emite um aviso quando os impostos calculados estão diferentes, se estivermos usando uma opção diferente de "informados", questionando se desejamos marcar ou não a opção 'impostos ajustados' na nota fiscal gerada, evitando assim recálculo de impostos.


PNmarcaImpAjus.png


Cód de Acesso NFe: o sistema preenche a chave NFE conforme XML na importação via Gerenciamento XML. É possível alterar o campo, porém o sistema emite uma aviso, pois a alteração da chave poderá causar a perda dos vínculos, fazendo com que na exclusão da Pré-nota o XML permaneça na aba 'importados'.

Voltar ao início

Guia Geral


PNguiaGeralComp.png


Voltar ao início

Transportadora

Transportadora: código da empresa transportadora do XML, o sistema valida se a empresa existe quando alteramos o campo. O campo pode ser editado.

Frete: frete para esta nota fiscal, as opções quando usamos a versão 4.0 dos documentos eletrônicos são: 1 Emitente (CIF), 2 Destinatario (FOB), 3 EXW, 4 FCA, 5 FAS, 6 CFR, 7 CPT, 8 CIP, 9 DAF, A DES, B DEQ, C DDU, D DDP, E Terceiros, F Sem Frete. O campo pode ser modificado. O sistema inicializa o campo como "1 Emitente (CIF)" quando a 'tag' <modFrete> estiver como '0', caso contrário o sistema inicia o campo com "2 Destinatario (FOB)".

Peso Líquido: peso líquido das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado e possui máscara de 8 dígitos e 5 decimais. No XML há a 'tag' <pesoL> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Volume: soma de volumos das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado e possui máscara de 15 caracteres aceitando números e letras. No XML há a 'tag' <nVol> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Placa: placa do veículo transportador das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado, o sistema valida durante a modificação do campo se ele existe ou não no cadastro de Placas. O campo possui ZOOM. Ele aceita 7 caracteres. No XML há a 'tag' <placa> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Marca: marca do veículo transportador das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado. Ele é livre aceitando até 12 caracteres.

Via de Transporte: via de transporte das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado. As opções são: Marítima, Fluvial, Lacustre, Aérea, Postal, Ferroviária, Rodoviária, Dutoviário, Meios Próprios, Entrada/Saída ficta, Courier, Handcarry. O sistema inicializa como "R - Rodoviária".

Peso Bruto: peso bruto das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado e possui máscara de 8 dígitos e 5 decimais. No XML há a 'tag' <pesoB> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Quantidade: soma das quantidades de volumes das mercadorias da nota fiscal. O campo pode ser alterado. Ele aceita até 6 caracteres entre números e letras. No XML há a 'tag' <qVol> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

UF Placa: estado da placa/veículo que transportou a mercadoria. O campo pode ser alterado, o sistema não irá validar se o Estado está cadastrado para a UN da Pré-nota, sendo um campo informativo. No XML há a 'tag' <UF> dentro da 'tag' <veicTransp> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Espécie: espécie da carga transportada. O campo pode ser modificado e suporte até 16 caracteres entre números e letras. No XML há a 'tag' <esp> a qual o sistema considera para inicializar o campo na importação.

Documento Frete: documento de frete da nota fiscal. As opções são: Branco, Conhecimento ou Nota. O campo pode ser alterado. O campo é inicializado conforme campo 'regra frete NFE' do Tipo de Operação na importação do XML.

Peso Extra Emb.: peso extra das embalagens da nota fiscal. O campo pode ser alterado e possui máscara de 8 dígitos e 5 decimais.

Voltar ao início

Dados Complementares

Ordem de Compra: o sistema mostra a ordem de compra vinculada nesta Pré-nota. O campo não pode ser modificado manualmente, porém ele possui ZOOM para abrir a tela de vínculos com ordens de compra.

DI: campo para informar o documento de importação. Ele pode ser modificado, aceitando até 20 caracteres. O campo é inicializado quando for uma NF de importação, conforme 'tag' <nDI>.

Data DI: data do documento de importação. O campo pode ser modificado. O campo é inicializado quando for uma NF de importação, conforme 'tag' <dDI>.

Data Desembaraço: informar a data de desembaraço. O campo pode ser modificado. O campo é inicializado quando for uma NF de importação, conforme 'tag' <dDesemb>.

Município Desembaraço: informar o município de desembaraço. O campo pode ser modificado, o sistema valida na alteração se o município está cadastrado. O campo é inicializado quando for uma NF de importação, conforme 'tag' <xLocDesemb>.

UF: informar o estado onde foi realizado o desembaraço. O campo pode ser modificado, o sistema não valida na alteração se o estado está cadastrado. O campo é inicializado quando for uma NF de importação, conforme 'tag' <UFDesemb>.

Modelo Formulário: informar o modelo de formulário da nota fiscal. O sistema permite modificar o campo. O sistema inicializa o campo conforme 'tag' <mod> na importação do XML.

PN já impressa: esta opção indica se a Pré-nota foi impressa, ela pode ser modificada manualmente. Ao utilizar o botão <Imprimir> o sistema marca esta opção automaticamente.

Documento Fiscal: campo indicando o tipo de documento, ele aceita até 5 caracteres, podendo ser alterado manualmente. O sistema inicia o campo conforme o campo 'Padrão doc. fiscal' do tipo de operação.

Voltar ao início

Financeiro

Condição de Pagamento: informar a condição de pagamento da nota fiscal. Não é possível posicionar no campo quando a 'modalidade' do Tipo de Operação estiver como 'Livre'. O campo possui ZOOM, podendo ser alterado manualmente, conforme a condição citada anteriormente. O campo é inicializado conforme a condição padrão do fornecedor, caso não esteja sendo vinculada uma Ordem de Compra na importação de XML. Caso haja OC, o sistema busca conforme OC.

O critério de busca da Condição de Pagamento é:
  1. a Condição de Pagamento da Ordem de Compra vinculada
  2. a Condição de Pagamento do cadastro da Empresa
  3. a Condição de Pagamento informada nesse campo.

Portador: informar o portador da nota fiscal. O campo pode ser modificado e possui ZOOM. O campo é inicializado conforme a condição padrão do fornecedor, caso não esteja sendo vinculada uma Ordem de Compra na importação de XML. Caso haja OC, o sistema busca conforme OC. Caso todas as buscas resultem no portador em branco, o sistema considera a configuração CO - DU - 212 - Portador padrão para N.F.E..

O critério de busca do Portador é:
  1. o Portador da Ordem de Compra vinculada
  2. o Portador Padrão do cadastro da Empresa
  3. o Portador informado nesse campo.
  4. o Portador informado na configuração CO - DU - 212 - Portador padrão para N.F.E..

Fatura: informar a fatura da nota fiscal. O campo pode ser modificado. O sistema inicializa o campo conforme 'tag' <nFat> do XML. Caso a 'tag' <nFat> não exista no XML importado, inicializa zerado.

Conta: informar a conta financeira da nota fiscal. O campo pode ser modificado e possui ZOOM. O campo é inicializado conforme a conta de entrada padrão do fornecedor, caso não esteja sendo vinculada uma Ordem de Compra na importação de XML. Caso haja OC, o sistema busca conforme OC. Caso as buscas não encontrem conta, é considerada a conta dos parâmetros do Gerenciamento XML.

O critério de busca da Conta Financeira é:
  1. a Conta Financeira da Ordem de Compra vinculada
  2. a Conta Financeira de Entrada do cadastro da Empresa
  3. a Conta Financeira informada nesse campo.

Projeto: informar o projeto da nota fiscal. O campo pode ser modificado e possui ZOOM. Ele é inicializado conforme projeto informado na tela de parametrizações do Gerenciamento XML.

Voltar ao início

Totais

Total Faturado: o valor total faturado da nota, ou seja, o valor que gera cobrança e irá gerar um lançamento financeiro quando a Pré-nota for efetivada e gerar uma Nota Fiscal. O campo pode ser modificado, ele aceita até 11 número e 2 dígitos decimais. Conforme manual do Como fazer - Gerenciamento XML o total faturado é calculado conforme Tipo de Operação.

  • Se "S" Faturar a PN irá trazer valores no campo Total Faturado.
  • Quando este estiver como "N - Não Faturar" o campo deve ficar zerado.

Total Mercadorias: o valor total das mercadorias, soma dos valores totais de todos os itens da Pré-nota. Podem haver configurações no Tipo de Operação impactando no valor gerado neste campo. O campo pode ser modificado, ele aceita até 11 número e 2 dígitos decimais. Ele será inicializado conforme 'tag' <vProd> do XML na importação via Gerenciamento XML com tipo de imposto diferente de "calculados".

Total Serviço: o valor total de serviços da nota, soma dos valores totais dos itens que possuem característica de serviço, definida conforme tipo de operação quando há incidência de ISS e o tipo de imposto usado na importação for "calculados". O campo pode ser modificado, ele aceita até 11 número e 2 dígitos decimais. Ele será inicializado conforme 'tag' <vServ> do XML na importação via Gerenciamento XML com tipo de imposto diferente de "calculados".

Total Pré Nota: o valor total da Pré-nota. Este valor é inicializado conforme a 'tag' <vNF> do XML quando não usamos a opção "calculados" na importação. Caso esteja sendo usado a opção "calculados" ele será calculado conforme cálculo de impostos do CIGAM.

Voltar ao início

Guia Complemento


PNguiaComp2.png


Percentual de Tolerância: informar o percentual de tolerância para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente.

Percentual de Encargos Financeiros: informar o percentual de encargos financeiros para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente.

Desconto: informar o valor de desconto para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente. Ele também existe dentro do botão <Desc./Enc.>.

Outras Despesas Aces.: informar o valor de outras despesas acessórias para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente. Ele também existe dentro do botão <Desc./Enc.>.

Seguro: informar o valor de seguro para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente.

Frete: informar o valor de frete para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente. Ele também existe dentro do botão <Desc./Enc.>.

Valor de Tolerância: informar o valor de tolerância para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente. Este valor será passado como parâmetro quando usamos o botão <Consistir>.

Encargos Financeiros: informar o valor de encargos financeiros para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente. Ele também existe dentro do botão <Desc./Enc.>.

Seguro Internacional: informar o valor de seguro internacional para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente.

Frete Internacional: informar o valor de frete internacional para a pré-nota. O campo pode ser modificado manualmente.

Impostos

Os impostos mostrados no complemento ficam salvos na tabela 1736-IMPOSTO PRE NOTA e eles podem ser calculados com base no XML ou com base no cálculo de imposto do CIGAM. A classificação (tributado, tributado + ST, outros) geralmente estará conforme o tipo de operação ou regra fiscal, exceto quando usamos o XML como base. Nem sempre a tributação aplicada no XML será a mesma que a nossa entrada, pois podemos estar comprando de empresas enquadradas em outra tributação e haver variações. Consulte a equipe ou assessoria fiscal/contábil em caso de dúvidas.

ICMS: temos as informações de ICMS como base do imposto, valor tributado, valor não tributado e valor outros. Estes valores podem estar classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados. Além disto, o valor fica condicionado a configurações de tipo de operação entre outras parametrizações fiscais quando usamos o cálculo de impostos.

IPI: temos as informações de IPI como base do imposto, valor tributado, valor não tributado e valor outros. Estes valores podem estar classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, assim como estão relacionados com o material que possui o percentual de IPI em seu cadastro. Além disto, o valor fica condicionado a configurações de tipo de operação entre outras parametrizações fiscais quando usamos o cálculo de impostos.

ISSQN: temos as informações de ISSQN como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação.

Subst. Trib.: temos as informações de ST como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação.

IRRF: temos as informações de IRRF como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação.

INSS: temos as informações de INSS como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação.

CSLL: temos as informações de CSLL como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação.

PIS: temos as informações de PIS como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação. Sobre este imposto temos uma FAQ "Qual a regra de busca de PIS e COFINS no Gerenciamento XML 2.0?".

COFINS: temos as informações de COFINS como base do imposto, valor tributado. Estes valores ficam classificados conforme tipo de operação e regra fiscal utilizados, dependendo do tipo de imposto usado na importação. Sobre este imposto temos uma FAQ "Qual a regra de busca de PIS e COFINS no Gerenciamento XML 2.0?".

Voltar ao início

Botões

Itens Pré-Nota

Os itens da Pré-nota ficam armazenados na tabela 1732-ITEM PRE NOTA. A tela dos itens, assim como a tela da Pré-nota, possui variação conforme configuração GE - VC - 2454 - Versão de cálculo de impostos da Pré-nota.


PnItens.png


Voltar ao início

Campos Item

Abaixo a descrição dos principais campos dos itens da Pré-nota, campos localizados na parte superior da tela.

PnItensCampos.png


Sequência: sequência do item, é controlado pelo sistema. Assim como em outros programas, quando excluímos uma sequência devemos sair e entrar na tela novamente caso a intenção seja usar novamente a sequência excluída, do contrário o sistema seguirá para a próxima.

Controle: controle do item, preenchido conforme a 'capa' da Pré-nota. Não podemos modificar manualmente este campo. Abaixo do campo é mostrada a descrição do controle.

Situação: situação do item da pré-nota, preenchida conforme controle. As situações podem ser: Pendente, Aberto, Recusada, Cancelada, Liquidada. Não podemos modificar o campo manualmente. O sistema usa a situação liquidada quando a Pré-nota estiver efetivada (nota fiscal gerada).

Código Material: código do material, ele possui a máscara conforme grupo do material ou configuração ES - GE - 96 - Máscara código material. O campo pode ser modificado quando estamos em modo modificar ou criar ou o material não utilizar grade. Abaixo temos o campo da descrição do material que mostrará além da descrição a referência caso ela esteja preenchida. O campo possui ZOOM. O sistema valida no momento da criaçao manual dos itens se o material existe, não está inativo, não é projeto. Se ele for obsoleto depende da configuração ES - GE - 1772 - Permitir entrada via NFE e mov. avulso de material obsoleto. Caso seja informado um material 'nulo' o sistema apenas emite um aviso. A configuração ES - GE - 498 - Modelo de Pesquisa de Materiais pode bloquear determinados materiais caso esteja como 'D'. Já as configurações CO - NF - 2248 - Obter o código do material através de código de barras e CO - NF - 2249 - Tipo de leitura dos itens na nota de entrada marcadas exigem que o material seja encontrado na TG.

Unid.: unidade de medida do material. O sistema permite modificar o campo. Ela não impacta na máscara da quantidade nesta tela, pois a quantidade irá considerar a máscara da unidade de medida vinculada ao material, evitando divergências no estoque. O campo possui ZOOM.

Tp. Oper.: tipo de operação do item. Ele não poderá ser modificado quando o item possuir controle de número de série, a quantidade for maior que zero e a espécie diferente de nula. O campo possui ZOOM.

Quantidade: quantidade do item. A máscara considera a unidade de medida vinculada ao material. Podemos modificar o campo quando o material não usa grade ou número de série (nestes casos é com F5/ZOOM). Caso a espécie de estoque do tipo de operação esteja marcada para 'Não exigir lote grade' também poderemos modificar. Quando a configuração CO - EX - 1118 - Bloquear alteração quantid./preço unitário após confirmação está marcada não conseguimos posicionar no campo em modos diferentes de 'criar'.

Preço Unitário: preço unitário do item. A máscara do preço é definida na configuração CO - GE - 308 - Máscara preço unitário. Quando a configuração CO - EX - 1118 - Bloquear alteração quantid./preço unitário após confirmação está marcada não conseguimos modificar o campo em modos diferentes de 'criar'.

Preço Total Item: preço total do item, sempre calculado conforme unitário x quantidade. A máscara do total é fixa 13.2CA (13 números inteiros e 2 casas decimais). Não é permitido posicionar sobre o campo.

Situação Recebimento: campo indicando a situação de recebimento do item, ela pode ser: Pendente, Em Conferência, Conferido. Ele pode ser modificado.

Qtd. Aceita: campo indicando a quantidade aceita do item. Ele pode ser modificado e possui máscara fixa 8.6CA (8 números inteiros e 6 casas decimais).

Qtd. Resejitada: campo indicando a quantidade rejeitada do item. Ele pode ser modificado e possui máscara fixa 8.6CA (8 números inteiros e 6 casas decimais).

Descrição item: campo com a descrição do item da Pré-nota, ele está localizado abaixo do preço, situação recebimento e quantidades aceitas/rejeitadas. O campo pode ser modificado e aceita até 200 caracteres. Na importação de XML ele recebe a descrição do item no XML (<xProd>).

Voltar ao início

Complemento

Abaixo a descrição dos principais campos complementares da Pré-nota, localizados na parte inferior da tela.

PnItensCompl.png


Voltar ao início