PN Movimentos Pré Nota
Suprimentos > Recebimento Pré-Nota > Movimentos > Pré Nota
Pré Nota é uma etapa prévia do processo de geração e/ou criação de Notas Fiscais de Entrada. Seu intuito é validar e consistir informações que serão utilizadas na Nota de Entrada. Dessa forma, ao gerarmos a pretendida Nota de Entrada, estaremos trabalhando com dados plenamente seguros e que já foram analisados e consistidos pelos setores responsáveis da empresa previamente.
A Pré Nota se aplica a qualquer ramo de negócio, desde que tenha o módulo de Compras, utilizando o cadastro de Notas de Entrada.
Índice
Pesquisa Dinâmica
Nas versões CIGAM 11 nós temos a pesquisa dinâmica quando entramos na tela de Pré-notas.
Após selecionada a Pré-nota, terá a opção de Lupa Cigam quando clicamos na opção 'visão rápida', mostrando uma impressão resumida da Pré-nota. Também terá a opção de Visualizar, Modificar ou Criar uma nova Pré-nota.
Restrições de Acesso
Para acessar a tela de Pré-nota temos algumas restrições, são elas:
PN312QWT98: esta é a chave do direito que permite acesso ao módulo Recebimento Pré-nota. Com ele, poderemos acessar inclusive a tela de Pré-notas e criar, pesquisar, modificar e excluir registros.
Limite Permitido: dentro da tela GE Limites Permitidos o sistema considera o "módulo" de "PRE NOTA" então precisamos avaliar se a data condiz com o limite para poder realizar edições nesta tela, caso a data esteja fora dos limites receberemos uma mensagem de bloqueio. Também podemos cuidar limites com "controle" preenchido que podem restringir a visualização de determinados controles no botão <Controle>.
Telas Pré-nota
A tela da Pré-nota varia conforme a configuração GE - VC - 2454 - Versão de cálculo de impostos da Pré-nota. Porém, esta configuração deve estar como "2" devido às outras opções estarem obsoletas.
Versão 0 - Descontinuada
Versão 2 - Padrão
Campos Pré-nota
Os campos descritos consideram a versão de tela "2" apresentada anteriormente.
Guia Geral
Ao alterar informações na Pré-nota o sistema emite um aviso para o usuário sobre a possibilidade de causar divergências.
Fornecedor: empresa fornecedora da nota, ela é criada conforme 'tag' <emit> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo pode ser alterado, porém não é recomendado pois a busca de regra fiscal e outros dados do XML ocorrem com base na empresa, no momento da importação do arquivo para Pré-nota, podendo gerar divergência. Abaixo a mensagem de confirmação que o sistema emite:
Unidade de Negócio: a unidade de negócio é definida conforme a 'tag' <dest> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo não pode ser alterado uma vez criado. Somente é possível alterar a UN quando estamos criando uma Pré-nota manualmente.
Pré-nota: o número de Pré-nota é gerado automaticamente pelo sistema, não podendo ser modificado manualmente. O sistema busca o último número através do parâmetro Últimos Ids Sequenciais usando a tabela '1734-PRE NOTA'.
Série: a série é definida conforme a 'tag' <serie> do XML importado via Gerenciamento XML. O campo não pode ser alterado uma vez criado. Somente é possível alterar a série quando estamos criando uma Pré-nota manualmente.
Nota Fiscal:
TG:
Tipo Operação:
Data Emissão:
Procedência:
Controle:
Situação:
Tipo Nota:
Tipo de imposto que será usado na Efetivação:
Cód de Acesso NFe:

