Configurações básicas para Implementação provedor IPM
FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Configurações básicas para Implementação
Nesta FAQ iremos destacar parametrizações básica para integração da NFSe com o provedor IPM. Para que seja possível realizar a integração é necessário possuir o módulo Gestão Fiscal Municipal.
Índice
Parametrizações Básicas
As parametrizações devem ser realizadas através do menu Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Parâmetros > Cadastro NFS-e Configurável.
Guia Envio
Abaixo seguem informações de parametrização dos campos. Neste exemplo foi utilizada a prefeitura de Cachoeirinha/RS. Porém o conteúdo das TAGs será o mesmo independente do município.
Botão Configurações
Neste botão deve ser marcada a opção "Envio Síncrono" e "Realiza comunicação WebService via DLL específica". Devemos ainda informar os campos "CNPJ" e a "Senha do Prestador", com as respectivas informações de acesso do Portal IPM.
Botão Natureza
No botão Natureza devemos informar os respectivos códigos e seus tratamentos tributários.
Importante: Estás informações podem variar de acordo com o município a ser implementado, recomenda-se consultar o manual de orientações para o preenchimento das informações (imagem meramente abaixo ilustrativa).
Botão Assinatura
Neste botão devemos informar a(s) respectivas TAGs que serão assinadas, para identificar quais são as TAGs que necessitam deste tratamento, recomenda-se consultar o manual de integração.
Botão Serviços
Neste botão devemos informar as respectivas URL(s) assim com o Método utilizado.
Guia Retorno
Guia Cancelamento
