FR Importação abastecimentos Ticket Log

De CIGAM WIKI
Revisão de 13h24min de 16 de fevereiro de 2022 por Alessandra.Lang (discussão | contribs) (Criou página com ' Criação de uma rotina que processe a leitura do arquivo gerado pela Ticketlog, e para cada registro crie um abastecimento externo para o veículo em questão. <div style...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)


Criação de uma rotina que processe a leitura do arquivo gerado pela Ticketlog, e para cada registro crie um abastecimento externo para o veículo em questão.



- Caminho do arquivo: Deve ser possível selecionar o arquivo na pasta onde este se encontra. Campo obrigatório. Não salvar no padrão;


- TG Materiais: Deve ser informada a TG a ser usada para a identificação do código dos materiais. Campo obrigatório. Salvar no padrão. Atualmente os seguintes códigos são usados.


Imagem 5.png


- TG Motoristas: Deve ser informada a TG a ser usada para a identificação do código de empresa do Motorista. No arquivo a ser importado é apresentado a matrícula. Campo obrigatório. Salvar no padrão.


- Unidade de Negócio: o sistema deve apresentar a UN padrão do usuário, mas deve ser possível alterar ela. Campo Obrigatório.


- Conta Financeira: deve ser informada a númnero da conta fionanceira desejada.


- Criar Empresa, quando não encontrado o seu cadastro: quando essa configuração estiver marcada, o sistema deve criar a empresa, respeitando a divisão (campo abaixo), quando houver o abastecimento num posto não existente na base. Para identificar se o posto já existe no cadastro de empresa deve ser validado o CNPJ.


- Divisão para Empresa: deve ser possível informar uma divisão, e caso for desejado, deve ser possível deixar uma divisão branca.


- Gerar relatório: ao marcar essa opção, ao término da importação deve ser apresentado o relatório de resumo. No relatório deve ser apresentado um resumo dos abastecimentos criados, conforme exemplo abaixo. No erro apresentar a legenda: M = Motorista não cadastrado; C = Combustível não cadastrado; P = Placa na cadastrada; E = Posto não cadastrado; D = desconhecido. Um registro pode apresentar mais de um erro, sendo estes separados por uma vírgula.



- No relatório deve ser apresentada ainda a quantidade de empresas criadas, juntamente com o código, nome e CNPJ;
- Ao término, o sistema deve apresentar a “Quantidade não importada” de registro, a “Quantidade de registros disponíveis para importação” e o “Total de Registros do Arquivo”, sendo que este último campo deve apresentar quantos registros de abastecimentos existem no arquivo, independente de quantos foram importados. A quantidade de registros não importada deve ser calculada em função da quantidade de erros apresentados. Como a rotina pode fazer a leitura de um mesmo arquivo mais de uma vez, pode ocorrer que vários registros serão importados, por exemplo, numa primeira execução e deverão ser desconsiderados numa segunda execução da rotina. Quantidade de registros disponíveis para importação deve ser calculada em função dos registros avaliados e que ainda não foram inclusos no CIGAM. (mais abaixo é apresentada a regra que permite identificar e um registro já foi importado no CIGAM).


Parâmetros para a criação da OC: Quando a configuração “MG GE 60641 - Utiliza Ordem de Compra no Abastecimento Externo” estiver marcada, devem ser habilitados os campos do grupo OC, sendo obrigatório o seu preenchimento. Ao importar um abastecimento o sistema deve criara a OC para o mesmo, já vinculando o seu número no cadastro do abastecimento externo. Gravar nos padrões.


- Condição de Pagamento:

- Centro de Armazenagem:

- Controle da OC:

- Portador:

- Tipo de Operação: