LF Liberar para Contabilidade
Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas >
Operacionais >
Liberar para Contabilidade
Liberar Contabilidade
Caso sua empresa tenha integração com a contabilidade, a partir desta opção você poderá gerar um arquivo do tipo TXT que será importado em sua contabilidade.
Se a configuração 'GE - VC - 1135 - Versão do Libera Contábil' estiver igual a “0”, o sistema não irá permitir gerar a rotina emitindo uma mensagem bloqueando a geração.
Atenção: A exportação será nota a nota (podendo ser pelo valor faturado ou total).
As contas envolvidas nos lançamentos respeitam as seguintes regras:
Campos
Data: campo informe a data que será utilizada no processo.
UN: neste campo/filtro informe a unidade de negócio. Pode-se utilizar o recurso de zoom(F5) para busca deste campo/filtro.
Tipo de Lote Contábel: informe a opção desejada:
Bloqueado
Liberado
Guia Financeiro
Contabilizar o CMCV na entrada por transferência: tem por finalidade contabilizar a linha de CMCV da Regra Contábil. Ao executar a rotina e a opção estiver selecionada, ao contabilizar a NF será buscado o movimento de estoque de origem, e após o de contrapartida para pegar o custo correto.
OBS.: somente buscará o custo do movimento de estoque quando a NF for do tipo entrada e a espécie de estoque for nula para movimentações. Esta opção somente será válida quando o movimento de estoque for realizado na mesma data da entrada da nota.
Para melhor esclarecimento do cálculo do custo via transferência poderá ser acessado o Manual Como Fazer Reserva Futura Integrada entre unidades de negócio.
Pesquisa Regras Contábeis: esse botão tem por objetivo a pesquisa da Regra Contábil, parametrizada para o Tipo de Operação utilizado para contabilização.
Notas de Saída:
Débito: utiliza a conta contábil do arquivo de empresas, se estiver limpa vai utilizar a conta débito do arquivo de tipo de operação.
Crédito: utiliza a conta crédito do arquivo de tipo de operação, se estiver limpa vai utilizar a conta contábil do arquivo de contas.
Notas de Entrada:
Débito: utiliza a conta débito do arquivo de tipo de operação, se estiver limpa vai utilizar a conta contábil do arquivo de contas.
Crédito: utiliza a conta contábil do arquivo de empresas, se estiver limpa vai utilizar a conta crédito do arquivo de tipo de operação.
Histórico: utiliza o código do histórico a crédito do arquivo de tipo de operação e adiciona como complemento o número da nota fiscal se foi optado no início da exportação.
Data Inicial: informe a data inicial para filtrar os dados.
Ex.: 01/05/97
Data Final: informe a data final para filtrar os dados.
Ex.: 31/05/97
Portador: informe o portador que você deseja filtrar.
Ex.: 05
Empresa (filial): se você utiliza o padrão ABYZ, informe o código da sua empresa no sistema de contabilidade.
Valor Faturado ou Total: informe F- Faturado para que o sistema exporte o valor faturado e T - Total para que o sistema exporte o valor total da nota fiscal.
Nome do Arquivo: informe o caminho e o nome do arquivo onde o sistema deve gravar as informações referentes a esta exportação.
Ex.: C:\notas. exp
Usar Padrão: informe o padrão de exportação que o sistema deve utilizar, as opções são:
A -ABYZ
C -C.FÁCIL
N -NOVA
Mais informações sobre esta rotina, verificar no manual de Gestão financeira>Rotinas>Operacionais.
Exporta Nota Fiscal e Itens: caso sua empresa tenha filiais você pode gerar automaticamente as notas de entrada e/ou Itens (Movimentos) entre matriz e filiais.
Esta opção permite que você faça a exportação das notas fiscais de saída para as filiais ou de filiais para a matriz num determinado período.