PC Leitor de movimentos de produção
Manufatura > Programação e Controle de Produção >
Movimentos >
Leitor de movimentos de produção
Leitor Movimentos Produção
Campos
Grupo Movimentos
Tipo de Operação Saída: neste campo deve informar o tipo de operação que será utilizado no consumo dos insumos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 397. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Tipo de Operação Fabricado: neste campo deve informar o tipo de operação que será utilizado na entrada dos produtos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 398. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Tipo de Operação Defeito: neste campo deve informar o tipo de operação que será utilizado na entrada dos produtos defeituosos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 399. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Tipo de Operação Perdido: neste campo deve informar o tipo de operação que será utilizado na entrada dos produtos perdidos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 400. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Centro de armazenagem Saída: neste campo deve informar o centro de armazenagem que será utilizado na saída dos insumos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 392. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
TG: Neste campo deve informar a TG que será utilizada para o centro de armazenagem. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 901.
Centro de Armazenagem Fabricado: neste campo deve informar o centro de armazenagem que será utilizado na entrada dos produtos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 393. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Centro de Armazenagem Defeito: neste campo deve informar o centro de armazenagem que será utilizado na entrada dos produtos defeituosos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 394. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Centro de Armazenagem Perdido: neste campo deve informar o centro de armazenagem que será utilizado na entrada dos produtos perdidos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 395. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Ocorrência Fabricado: neste campo deve informar o código de ocorrência que será utilizado na entrada dos produtos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 426. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Ocorrência Defeito: neste campo deve informar o código de ocorrência que será utilizado na entrada dos produtos defeituosos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 427. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Ocorrência Perdido:: neste campo deve informar o código de ocorrência que será utilizado na entrada dos produtos perdidos da ordem de produção. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 428. Caso a configuração 772 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Tipo Movimento: neste campo deve informar o tipo de movimento que será utilizado, podendo ser normal ou parada. Caso a configuração 901 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Liberação: neste campo deve informar a liberação que será utilizada para a leitura. Caso a configuração 860 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Terceiros: neste campo deve informar o tipo de movimentos de terceiros. Caso a configuração 771 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Sequência: neste campo deve informar a sequência da liberação que será utilizada para a leitura. Caso a configuração 860 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Ler Múltiplos Talões: deve marcar este campo caso queria realizar a leitura de um intervalo de talões. Este campo somente ficara habilitado se a configuração 700 estiver marcada, e as configurações 670 e 2415 estiverem desmarcadas.
Área: neste campo deve informar a área cadastrada no cadastro de organograma, ao qual será realizada a leitura. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 403. Caso a configuração 769 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Confirmar Quantidades: neste campo deve informar se poderá alterar/visualizar as quantidades que serão consumidas na leitura. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 404. Caso a configuração 271 não estiver marcada, ou estiver selecionada a opção de ler múltiplos talões, não será possível realizar alteração deste campo.
Operação: neste campo deve informar o processo que será utilizado na leitura. Caso a configuração 670 não estiver marcada, não será possível visualizar este campo.
Ordenar: neste campo deve definir como serão exibidas as leituras que serão realizadas, por OP ou por Material. Estes campos somente ficarão habilitados se confirmar quantidades estiver marcada.
Leitura por: neste campo deve informar como será realizada a leitura, quais campos serão utilizados, as opções disponíveis são:
0 Liberação
1 Lib.+Seq.
2 Lib.+Seq.+Talão
3 OP
4 OP+Talão.
Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 402. Caso a configuração 770 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Caso a configuração 1969 - Leitura de talões com base nas alocações do Carga Máquina estiver marcada, este campo não poderá ser alterado, independente da configuração 770.
Data Fim: neste campo deve informar a data que será realizada a leitura. Caso a configuração 767 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Turno: neste campo deve informar o turno que será realizada a leitura. Caso a configuração 767 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Empresa: neste campo deve informar a empresa utilizada na leitura. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 305. Caso a configuração 768 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Reduzido: neste campo deve informar o reduzido da empresa utilizada na leitura. Caso a configuração 768 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
OP: neste campo deve informar o número da OP que será utilizada na leitura. Caso a configuração 768 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Colaborador: neste campo deve informar o colaborador que está realizando a leitura. Este campo sempre irá trazer a informação cadastrada na configuração 401. Caso a configuração 768 não estiver marcada, não será possível realizar alteração deste campo.
Talão: neste campo deve informar o talão que será realizada a leitura. Este campo possui a possibilidade de realizar a leitura de um talão inicial até um talão final, para ser possível é necessário que esteja marcada a opção de realizar múltiplas leituras de talão para o campo se tornar visível e o tipo de leitura deve ser 2 Lib.+Seq.+Talão ou 4 OP+Talão para se tornar editável.
O leitor está operando via banco de dados: esta mensagem somente estará visível caso o leitor esteja utilizando objetos de banco de dados para realizar o processamento.
Para a execução do leitor de movimentos por Banco de Dados, é necessário criar o nome lógico %HABILITA_LEITOR_SQL% com a informação “S” e criar os Objetos de banco:
“CGPR_ATUAL_MVTO_PROD_INSU”
“CGPR_ATUAL_MVTO_PRODUCAO”
“CGPR_PROCESSA_MVTO_NAO_ATUAL.prc”
“CGPR_EST_GRAVALOGJOB”
“JOB_PROCESSA_MVTOS_PRODUCAO”
Com sua utilização o sistema irá executar o processo de leitura das Ordens de Produção em dois passos. Primeiramente, será feita a entrada do Produto em Estoque, no momento da leitura, não executando o processo de consumo das demandas referentes a esta movimentação. Em um segundo momento, através de uma tarefa agendada no Banco de Dados, o sistema irá avaliar automaticamente todos os movimentos de produção criados que possuem demandas a baixar. Para estes movimentos, será criada a baixa para cada uma das respectivas demandas.
Caso alguma demanda possua indisponibilidade de estoque, será gerado um registro de "log" para que o usuário possa solucionar esta situação. Nestes casos, o sistema não irá concluir a atualização do movimento de produção, o qual fará somente ao concluir todas as baixas referentes ao mesmo. Para o usuário verificar os registros de demandas que estavam com seu estoque indisponível, deve utilizar o programa “Consulta Materiais sem saldo". Maiores informações sobre esta consulta verificar no manual “PCP - Pesquisas.doc”.
