SM Plano de Produção

De CIGAM WIKI
Revisão de 11h41min de 25 de junho de 2020 por Andreas.Mello (discussão | contribs) (Plano de Produção)

Manufatura > Carga Máquina > Rotinas > Plano de Produção

Plano de Produção

Principal interface do módulo. É onde o usuário realizará a programação e o seqüenciamento de suas ordens de produção e recursos.
Para realizar a programação das ordens, é necessário possuir um plano de produção previamente cadastrado. Este cadastro deve ser feito pelo cadastro do Plano de Produção, definindo a parametrização desejada. Todas as ordens de produção do PCP em aberto (situação ‘Firme’, ’Liberado’ e ‘Analise de Capacidade’) serão carregadas quando o botão “Carregar” for clicado.
Com a configuração “CA – GE – 2374 – Bloquear Plano com OP Encerrada e Talões não apontados” selecionada, será feita a verificação de existência de Ordens de Produção encerradas e sem que tenha sido feito apontamento de produção destas OP’s, ou seja, com talões em aberto, no Plano de Produção ativo. No momento da execução das rotinas de cálculo e carga do plano ativo ou a ativação de um novo plano, uma mensagem de erro será emitida ao usuário se forem encontradas OP’s nessa condição. Cabe lembrar que essa verificação somente será feita se houver um plano ativo e considerará somente as OP’s selecionadas para o plano bem como os talões carregados. Na tela OP’s encerradas sem Apontamentos, poderão ser pesquisadas as ordens de produção que possuírem as condições citadas.

Plano de Produção


Botões

Botão Carregar: atualiza o plano com as novas ordens disponíveis ou com as modificações efetuadas nas Ordens já existentes.
Existe uma série de mensagem que podem ser emitidas ao Carregar um Plano de Produção, entre elas esta: “Não há disponibilidade de intervalos alocáveis para o recurso XXXXX na OP YYYYYYY”. Que será mostrada quando em um Plano de Produção houver uma Ordem de Produção, que possua um recurso que seja ‘Vinculado’. E este recurso ‘Vinculado’ estiver cadastrado com o Tipo igual a “Sintético” e não houver calendário para este recurso.

Carga de ordens


Prazo Programado: deve-se informar o prazo programado que a rotina deve considerar, para carregar as OP’s.

Considerar também as OPs sem prazo programado informado: ao marcar, as OP´s sem prazo programado serão consideradas ao carregar o plano.

Visualizar as OPs após a carga: ao marcar, após carregar as OPS as mesmas serão exibidas pela tela de pesquisa OPs Carregadas.