FA Gerar NF de expedição
Faturamento/Pedido > Rotinas > Operacionais > Gerar NF de expedição
Esta rotina tem como finalidade gerar notas fiscais a partir das etiquetas emitidas através do módulo de Logística e Distribuição. Os filtros na tela não são obrigatórios, utilize-os para restringir as etiquetas que não atendam o requisito, evitando erros do operador. Caso você restringir os dados e informar uma etiqueta que não estiver dentro das restrições, o sistema apresentará uma mensagem informando que a etiqueta não pertence à faixa definida.
Na devolução dos materiais, as quantidades devolvidas são equivalentes à relação de Pai x Filho da Engenharia do material Pai, utilizado no Pedido efetivado. A configuração 'CO - GE - 1717 - Devolução simbólica de materiais com base na:' deve estar com a opção "Rastrear Lote" selecionada.
Campo Lote/Placa
Informe neste campo a identificação da carga para a nota fiscal a ser gerada. Exemplo: placa do caminhão que fará a entrega dos itens desta expedição.
Entrega
Caso deseje informar a entrega diretamente, informe neste campo ou pesquise com o recurso <F5>. Caso a configuração ‘EX GE 800 - Exigir verificação de quantidades para faturar’ esteja marcada, o sistema solicitará que as quantidades da etiqueta estejam marcadas como verificadas. A configuração ‘FA-NF- 1724 Na Geração da NF de Expedição, exibir entregas’. Esta configuração possibilita que no campo ‘Entrega’ ao ser feito uma pesquisa (F5 Zoom), o sistema apresente somente as entregas com a situação igual à habilitada na configuração. Se for acessado diretamente o programa 6562 ‘Pesquisa Entrega Expedição’, não será considerada a configuração 1724, trazendo sempre todas as entregas de todas as situações existentes. A configuração ‘EX-GE- 2811 Utilizar dados da entrega para volume e qtde. volumes na NFS” ativa, ao efetivar e entrega, campo Volume e quantidade de Volume da capa da nota serão atualizados com base nas informações geradas através da rotina Gerenciar ordens de entrega. Para banco de dados MS-SQL é necessário a existência da função Busca Parâmetros do Material. Caso o material controle lote, estando a configuração ‘GE – ES – 42 - Utilizar controle "Primeiro a vencer primeiro sair" de lotes’ ativa será considerado o lote mais antigo para geração da nota, caso contrário será solicitado o lote no momento de confirmar a efetivação.
