Como resolver a Rejeição E206 - Cancelamento da NFS-e por erro na emissão não pode ser feito por este serviço. Utilize o serviço de substituição da NFS-e?

De CIGAM WIKI
Revisão de 19h25min de 25 de junho de 2025 por Israel.petry (discussão | contribs) (Solução)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como resolver a Rejeição E206 - Cancelamento da NFS-e por erro na emissão não pode ser feito por este serviço. Utilize o serviço de substituição da NFS-e?


Causa

Esta mensagem é apresentada, porque o serviço utilizado na nota não pode ser cancelado conforme diretrizes e normas da prefeitura.

Solução

Para que seja possível realizar o cancelamento, orientamos que entre em contato com o Suporte da Prefeitura, buscando informações sobre qual o procedimento adequado para realização do cancelamento desse documento.

Poderá ser necessário realizar a substituição da Nota Fiscal, nestes casos alguns provedores não disponibilizam esta funcionalidade para uso via WebService, tendo que ser realizado manualmente diretamente no site da Prefeitura, e posteriormente no CIGAM.

Dúvidas referentes o processo de parametrização da Substituição de NFS-e com e sem WebService podem ser encontradas no Manual NE - Como Fazer - NFSe Configurável - Cancelamento.