GE Parâmetros OAuth
De CIGAM WIKI
Revisão de 14h41min de 29 de agosto de 2024 por Camila.Oliveira (discussão | contribs)
Utilidades/Diversos > Genéricos > Parâmetros > Parâmetros OAuth
Este documento tem como objetivo orientar o cliente na configuração e utilização do OAuth 2.0 para autenticação no envio de e-mails através do CIGAM, utilizando contas do Office 365. Com essa configuração, o sistema poderá enviar e-mails de forma segura, seguindo os padrões atuais de autenticação recomendados pela Microsoft.
No CIGAM, acesse a tela de Parâmetros OAuth (como visto na imagem).
Insira os dados correspondentes nos campos adequados:
- Tenant ID: Inserir o Tenant ID obtido do Azure. É o identificador único do inquilino no Azure. Ele define a organização na qual o aplicativo está registrado.
- Client ID: Inserir o Client ID do aplicativo registrado. É o identificador do aplicativo registrado no Azure. Usado para autenticar a aplicação.
- Client Secret: Inserir o Client Secret gerado. É a chave secreta associada ao aplicativo, necessária para autenticar e obter tokens de acesso.
- Redirect Uri: Inserir a URL de redirecionamento usada no Azure. É a URL para onde o usuário é redirecionado após a autenticação. Deve corresponder ao valor registrado no Azure.
- Auth Endpoint e Token Endpoint: Inserir os URLs de autenticação e token do Office 365. É a URL usada para solicitar a autenticação do usuário no Office 365.
- Scopes: Definir os escopos de permissões necessários. É a lista de permissões que o aplicativo solicita durante a autenticação.
- Get User Uri e Send Mail Uri: URLs específicas para obter informações do usuário e enviar e-mails, respectivamente.
- Logout Endpoint: Inserir o URL para logout, se aplicável.
- Validade: Configurar a data de validade conforme necessário.
- Após inseridas as informações, clique em [Confirmar] para salvar as configurações.