No processo de criação de um novo bem, informo o Grupo Patrimonial, porém o Código do Bem não é carregado automaticamente conforme o Grupo. O que revisar?
FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > No processo de criação de um novo bem, informo o Grupo Patrimonial, porém o Código do Bem não é carregado automaticamente conforme o Grupo. O que revisar?
Palavras-Chave
Criar Bem. Novo Bem. Código sequencial do bem. Código do Bem. Grupo Patrimonial. Grupo Bem. Cadastro de Bem. Sequencia. Sequencial. Automático. Prefixo do Grupo Bem.
Código Sequencial do Novo Bem
Para exemplo, vamos simular a criação de um Bem do grupo 0.0.6 Caminhões. Foi informa o Grupo Patrimonial e ao dar tab, não carregou nenhum código sequencial para o campo Código do Bem:
Para que o Código do Bem seja preenchido automaticamente, é necessário utilizar um Grupo Patrimonial que possuam prefixo de Grupo Bem cadastrado.
Para cadastrar o prefixo, acesse o cadastro Grupo Patrimonial, através do menu Contábil > Patrimônio > Parâmetros. Localize o Grupo desejado e no campo Grupo Bem, informe o prefixo desejado:
Se houver um prefixo, então o Código do Bem iniciará com os 3 algarismos desse campo e com o próximo número do bem disponível como sugestão: