AZ Movimentos Painel Portaria/Insumos

De CIGAM WIKI
Revisão de 21h27min de 20 de janeiro de 2020 por Alessandra.Lang (discussão | contribs) (Diferença)

Agronegócio > Gestão de Armazéns > Movimentos > Painel Portaria/Insumos


O painel de Portaria/Insumos se dividi em duas interfaces que controlam a entrada e saída de veículos juntamente com a pesagem dos mesmos, mesmo que o veículo não esteja necessariamente transportando grãos para a armazenagem.


Painel Gerencial – Portaria

Foi encontrado a necessidade de controlar os veículos que transitam nas dimensões do armazém. Muitas vezes, são veículos que prestam algum tipo de serviço, e como toda a entrada e saída do armazém se dá a partir da balança, torna-se necessário realizar a pesagem na entrada e saída dos veículos. Dessa forma, pode-se apurar se houve diferenças na pesagem.



Grupo Filtros

A partir do grupo filtros, podem ser destacados os parâmetros para a realização da consulta. Este é um grupo dinâmico, onde é possível realizar a expansão do mesmo, exibindo mais filtros ao usuário. Através do ícone Arquivo:Image28.png localizado no lado direito da tela é realizado esta operação tanto na expansão quanto na redução do grupo.

Browse Portaria:

O browse apresenta todos os registros de cargas do tipo portaria, por padrão são apresentados todos os registros em aberto.

Veículo: Nesta coluna é apresentado a placa principal do veículo que teve seu registro junto a portaria.

Motorista: Nesta coluna é apresentado o motorista responsável que deu entrada pela portaria.

Pesagens

Nesta coluna é apresentado o código da pesagem, será através deste código que a pesagem poderá ser localizada em relatórios e afins. Código gerado automaticamente pelo sistema.

Cabe frisar que o processo da pesagem pode ocorrer tanto de forma manual ou então de forma automática, através de integração com a balança. Para realizar a pesagem manual é necessário que o usuário esteja vinculado a configuração ‘AZ - GE - 2718 - Permitir realizar pesagem de carga manualmente’.

Ao efetuar uma pesagem manual, será assinalado o campo ‘Pesagem manual’ destacando que o valor foi preenchido pelo usuário. Ao optar pelo processo automatizado, é necessário que a configuração ‘AZ - GE - 2720 - Habilitar pesagem via automação Conceitto’ esteja assinalada, assim como definido o link de integração junto da configuração ‘AZ - GE - 2721 - Link de acesso do sistema de automação de pesagem CONCEITTO’ além disso, é necessário que a balança junto de seu processo de pesagem esteja homologado junto do CIGAM.

É indicado, junto do processo automatizado, também manter a configuração ‘AZ - GE - 2733 - Sincronizar pesagens automaticamente no painel gerencial’ assinalada, com ela ao acessar o painel, realizar pesagens e classificação, o painel será sincronizado com a balança. Do contrário, não serão habilitadas as colunas pesagem.

1ª Pesagem Entrada

Nesta coluna é apresentado o valor da primeira pesagem de entrada do veículo. Além disso, quando apresentado o ícone Primeira pesagem entraga é permitida a realização da pesagem, para usuários com vínculo a configuração ‘AZ - GE - 2717 - Permitir realizar a 1º pesagem de carga’. Após efetivar a primeira pesagem de entrada, torna-se possível realizar a segunda pesagem assim como a realização da repesagem deste registro.

1ª Pesagem Saída

Esta coluna apresenta o valor da primeira pesagem de saída, sendo que somente será habilitada após a realização da primeira pesagem de entrada. Torna-se possível realizar a primeira pesagem de saída através do ícone Segunda Pesagem Saída para usuários vinculados a configuração ‘AZ - GE - 2734 - Permitir realizar a 2º pesagem de carga’.

Ao efetivar a pesagem, será avaliado o peso diferença entre a pesagem de entrada e saída, onde caso ocorra diferenciação de pesos, será apresentado junto da coluna Diferença, porém a mesma somente será aceita se o peso indicado se encaixar nas condições parametrizadas vide coluna Diferença. Após efetivar a primeira pesagem de saída, torna-se possível realizar da repesagem deste registro.

Diferença

Após a indicação das duas pesagens será calculado o peso da diferença, campo não editável. Sendo que é necessário realizar a parametrização da mesma, para indicar os parâmetros aceitos ou não.

* ‘[[AZ – GE – 2861 – Quantidade aceita para diferença entre pesagens”: Define a diferença máxima aceita entre as pesagens de entrada e saída na Portaria e na Pesagem de Insumos, em porcentagem ou quilos, conforme parametrizado na configuração 'AZ - GE - 2866 - Controlar a diferença entre pesagens por'.
* ‘AZ - GE - 2862 - Liberar saída na portaria com diferença entre as pesagens’: Define os usuários com permissão para liberar a saída da portaria mesmo que a diferença entre pesagens seja maior que o parametrizado.
* ‘AZ - GE - 2866 - Controlar a diferença entre pesagens por’: Define como será controlado a diferença máxima aceita entre as pesagens de entrada e saída na Portaria e na Pesagem de Insumos, parametrizada na configuração ‘AZ - GE - 2861 - Quantidade aceita para diferença entre pesagens’.


Caso o peso indicado não se encaixe nas validações, e o usuário não possua direito de exceder o peso diferença, será apresentado a mensagem a seguir ao usuário.

Arquivo:Image31.png


Sendo que é necessário refazer a pesagem ou solicitar a outro usuário, com a devida permissão, que realize a liberação através de seu usuário e senha.


Arquivo:Image32.png

Ícone <Cancelar Carga>

A função deste ícone Arquivo:Image33.pngconsiste em cancelar o registro da carga. Somente habilitado para cargas com situação diferente de encerrada e também se o usuário constar junto da configuração ‘AZ – GE – 2716 – Permitir cancelar carga’. A carga necessita estar aberta para poder ser cancelada.


Ícone <Refazer 1ª pesagem – Entrada>

Ícone Arquivo:Image34.pngdisponibilizado para refazer a primeira pesagem de entrada, somente habilitado após o registro da primeira pesagem de entrada e para usuários vinculados a configuração ‘AZ – GE – 2729 – Permitir alterar 1º pesagem’. Cabe ressaltar que que somente usuários com permissão para pesar a carga, tem direito de refazer a primeira pesagem de entrada.


Ícone <Refazer 1ª pesagem – Saída>

Ícone Arquivo:Image35.pngdisponibilizado para refazer a primeira pesagem de saída, somente habilitado após o registro da primeira pesagem de saída e para usuários vinculados a configuração ‘AZ – GE – 2735 – Permitir alterar 2º pesagem’. Cabe ressaltar que que somente usuários com permissão para pesar a carga, tem direito de refazer a primeira pesagem de saída.


Ícone <Encerrar carga>

O ícone Arquivo:Image36.pngefetiva o registro através do encerramento da carga do tipo portaria.

Ao criar a nova carga de portaria será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2864 – Exigir pesagem no controle de portaria’, onde caso assinalada será possível realizar o encerramento da carga, mesmo sem a realização das pesagens, com o adendo de, caso realizado a pesagem de entrada, torna-se obrigatório a indicação da pesagem para a saída,


Ícone <Imprimir Registro de Portaria>

Este ícone Arquivo:Image37.pngpossibilita a impressão do relatório de Registro de Portaria.


Informações:

O grupo informações apresenta registros e informações do registro de portaria, não sendo permitindo a edição dos mesmos.


Botão <Arquivo>

Junto ao botão arquivo é possível indicar e consultar documentos atrelados a carga de Portaria.

Arquivo:Image38.png


Predefinição:Anchor Botão <Nova Carga>
Ao clicar nesse botão é exibido a interface que permite o cadastro de novas cargas do tipo Portaria. Este tópico está descrito neste documento junto do título Nova Carga - Portaria.
Cabe ressaltar que o botão somente estará habilitado caso o usuário esteja vinculado junto da configuração ‘AZ – GE – 2736 – Permitir criar carga para pesagem’.


Botão <Sair>

Ao clicar nesse botão é disparado um evento que fecha o programa sem salvar os registros.


Importante

Na interface do Painel Portaria/Insumos será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2727 – Permitir excluir carga’, onde os usuários vinculados terão a permissão ou não para excluir os registros de cargas.


Nova Carga - Portaria

A interface de criar registro de Portaria somente estará habilitada caso o usuário esteja vinculado junto da configuração ‘AZ – GE – 2736 – Permitir criar carga para pesagem’.


Arquivo:Image39.png


Un. de Negócio: Neste campo deve ser indicado a Unidade de Negócio onde será efetuado o registro.


Data/Hora: Campos disponíveis para indicar a data e hora do registro de portaria. Por padrão, estes campos são inicializados com os valores atuais do sistema.


Veículo: Campo obrigatório disponível para identificar a placa do veículo responsável por esta carga. Será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2728 – Exigir informar veículo cadastrado para pesagem de carga’, caso assinalado somente será permitido vincular veículos previamente cadastrados, sendo que ao indicar um veículo que possua demais veículos atrelados os mesmos serão carregados para as demais placas.

Ao indicar a placa de um veículo inexistente no sistema irá solicitar ao usuário se é desejado realizar o registro do mesmo, ao confirmar o cadastro será aberta a interface para o cadastro simplificado do veículo.

A validação dos registros será com base no cadastro de veículos do módulo Gestão de Frotas.


Arquivo:Image40.png



Placa2/Placa3/Placa4: Caso informado previamente um veículo cadastrado que possua registro de atrelamento, as demais placas serão carregadas nestes campos conforme necessidade, do contrário, é possível indicar manualmente as demais placas do veículo.

A interface de cadastro simplificado de veículo também é aplicada nestes campos, caso a placa indicada não esteja cadastrada previamente.

Importante: O cadastro simplificado das demais placas do veículo, não realiza o atrelamento dos mesmos para controle das manutenções de frota. Caso necessário, é indicado realizar a operação pelo próprio módulo Gestão de Frotas, conforme descrito no documento “%CIGAM_INSTAL%Manual CIGAM - Manual Gestão de Frotas – Gestão de Frotas.pdf”.


Motorista: Campo disponível para indicar o motorista do veículo, sua obrigatoriedade é tratada a partir da configuração ‘AZ – GE – 2854 – Exigir informar motorista cadastrado para pesagem de carga’. Com a inserção do veículo, caso o mesmo possua a informação do motorista vinculado, o mesmo é carregado automaticamente.

Após a indicação do motorista será apresentado o CPF no campo abaixo, caso o motorista por pessoa jurídica, será apresentado seu CNPJ.


Proprietário: Após a indicação do veículo, será apresentado neste campo o proprietário do mesmo, conforme cadastro do veículo.


Transportadora: Caso o veículo pertença a uma transportadora, será possível indica-la neste campo.


Fornecedor: Campo disponível para indicar o fornecedor responsável por este registro de portaria.


Setor: Campo disponível para indicar o setor correspondente com o registro.


Assunto: Campo informativo, disponível para indicar o assunto do registro.


Observação: Campo de texto livre e não obrigatório.


Botão <Arquivo>

Junto ao botão arquivo, é possível indicar e consultar documentos atrelados a carga.

Arquivo:Image41.png



Botão <Email>: Torna-se possível realizar o envio de e-mails.


Botão <Confirmar>: Ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.


Botão <Cancelar>: Ao clicar nesse botão é disparado o evento de cancelar saindo da tela de registros sem salvar informações.


Painel Gerencial – Insumos

Muitas vezes os insumos de uma fazenda, são descarregados diretamente junto da lavoura ou de uma de suas sub-sedes da fazenda, onde nem sempre, há a possibilidade de realizar a pesagens dos grãos. A partir disso foi disponibilizado o Painel de Insumos, onde os veículos serão pesados no armazém com a mercadoria e na sequência após o descarregamento apurando assim o peso dos insumos.

Além disso, nem todas propriedades rurais possuem balança, dessa forma, o painel de insumos permite que sejam realizadas tanto pesagens próprias quanto para terceiros, se valendo de regras distintas para cada tipo de operação, descritas a seguir.

O procedimento padrão do Painel Gerencial de Insumos passe pelas primeiras pesagens de entrada e saída, descarregue o insumo e na sequência passe novamente pelas pesagens, ao final do processo, teremos o peso líquido do insumo.


Arquivo:Image42.png

Grupo Filtros:

A partir do grupo filtros, podem ser destacados os parâmetros para a realização da consulta. Este é um grupo dinâmico, onde é possível realizar a expansão do mesmo, exibindo mais filtros ao usuário. Através do ícone Arquivo:Image43.pnglocalizado no lado direito da tela é realizado esta operação tanto na expansão quanto na redução do grupo.


Browse Portaria:

O browse apresenta todos os registros de cargas do tipo portaria, por padrão são apresentados todos os registros em aberto.


Veículo: Nesta coluna é apresentado a placa principal do veículo que teve seu registro junto a portaria.


Motorista: Nesta coluna é apresentado o motorista responsável que deu entrada pela portaria.


Pesagens

Nesta coluna é apresentado o código da pesagem, será através deste código que a pesagem poderá ser localizada em relatórios e afins. Código gerado automaticamente pelo sistema.

Cabe frisar que o processo da pesagem pode ocorrer tanto de forma manual ou então de forma automática, através de integração com a balança. Para realizar a pesagem manual é necessário que o usuário esteja vinculado a configuração ‘AZ – GE – 2718 – Permitir realizar pesagem de carga manualmente’. Ao efetuar uma pesagem manual, será assinalado o campo ‘Pesagem manual’ destacando que o valor foi preenchido pelo usuário. Ao optar pelo processo automatizado, é necessário que a configuração ‘AZ – GE – 2720 – Habilitar pesagem via automação Conceitto’ esteja assinalada, assim como definido o link de integração junto da configuração ‘AZ – GE – 2721 – Link de acesso do sistema de automação de pesagem CONCEITTO’ além disso, é necessário que a balança junto de seu processo de pesagem esteja homologado junto do CIGAM. É indicado, junto do processo automatizado, também manter a configuração ‘AZ – GE –2733 –Sincronizar pesagens automaticamente no painel gerencial’ assinalada, com ela ao acessar o painel, realizar pesagens e classificação, o painel será sincronizado com a balança.

Do contrário, não serão habilitadas as colunas pesagem.


1ª Pesagem Entrada:

Nesta coluna é apresentado o valor da primeira pesagem de entrada do veículo. Além disso, quando apresentado o ícone Arquivo:Image44.pngé permitida a realização da pesagem, para usuários com vínculo a configuração ‘AZ – GE – 2717 – Permitir realizar a 1º pesagem de carga’. Após efetivar a primeira pesagem de entrada, torna-se possível realizar a segunda pesagem assim como a realização da repesagem deste registro.


1ª Pesagem Saída:

Esta coluna apresenta o valor da primeira pesagem de saída, sendo que somente será habilitada após a realização da primeira pesagem de entrada. Torna-se possível realizar a primeira pesagem de saída através do ícone Arquivo:Image45.pngpara usuários vinculados a configuração ‘AZ – GE – 2734 – Permitir realizar a 2º pesagem de carga’.

Ao efetivar a pesagem, será avaliado o peso diferença entre a pesagem de entrada e saída, onde caso ocorra diferenciação de pesos, será apresentado junto da coluna Diferença, porém a mesma somente será aceita se o peso indicado se encaixar nas condições parametrizadas vide coluna Diferença. Após efetivar a primeira pesagem de saída, torna-se possível realizar da repesagem deste registro.


Diferença:

Após a indicação das duas primeiras pesagens será calculado o peso da diferença, campo não editável. Sendo que é necessário realizar a parametrização da mesma, para indicar os parâmetros aceitos ou não.

- “AZ – GE – 2861 – Quantidade aceita para diferença entre pesagens”: Define a diferença máxima aceita entre as pesagens de entrada e saída na Portaria e na Pesagem de Insumos, em porcentagem ou quilos, conforme parametrizado na configuração 'AZ - GE - 2866 - Controlar a diferença entre pesagens por'.
- “AZ – GE – 2862 – Liberar saída na portaria com diferença entre as pesagens”: Define os usuários com permissão para liberar a saída da portaria mesmo que a diferença entre pesagens seja maior que o parametrizado.
- “AZ – GE – 2866 – Controlar a diferença entre pesagens por”: Define como será controlado a diferença máxima aceita entre as pesagens de entrada e saída na Portaria e na Pesagem de Insumos, parametrizada na configuração 'AZ - GE - 2861 - Quantidade aceita para diferença entre pesagens'.


Caso o peso indicado não se encaixe nas validações, e o usuário não possua direito de exceder o peso diferença, será apresentado a mensagem a seguir ao usuário.

Arquivo:Image46.png


Sendo que é necessário refazer a pesagem ou solicitar a outro usuário, com a devida permissão, que realize a liberação através de seu usuário e senha.


Arquivo:Image47.png


2ª Pesagem Entrada:

Após a efetivação da primeira pesagem de saída, torna-se possível realizar a 2ª pesagem de entrada. As regras desta coluna são similares ao descrito na 1ª pesagem de entrada, seguindo o processo padrão do Painel de Insumos.


2ª Pesagem Saída:

Após a efetivação da segunda pesagem de entrada, torna-se possível realizar a 2ª pesagem de saída. As regras desta coluna são similares ao descrito na 1ª pesagem de saída, seguindo o processo padrão do Painel de Insumos.


Diferença:

Após a efetivação das duas segundas pesagens será calculado o peso da diferença, campo não editável.

Todo o regramento, é dado com base na coluna diferença das primeiras pesagens.


Líquido:

Com a efetivação das entradas e saídas das pesagens será calculado o peso líquido, que não é nada mais que a diferença entre a primeira e segunda pesagem de saída.


Ícone <Cancelar Carga>

A função deste ícone Arquivo:Image48.pngconsiste em cancelar o registro da carga. Somente habilitado para cargas com situação diferente de encerrada e também se o usuário constar junto da configuração ‘AZ – GE – 2716 – Permitir cancelar carga’. A carga necessita estar aberta para poder ser cancelada.


Ícone <Refazer pesagem – Entrada>

Ícone Arquivo:Image49.pngdisponibilizado para refazer a primeira pesagem de entrada, somente habilitado após o registro da primeira pesagem de entrada e para usuários vinculados a configuração ‘AZ – GE – 2729 – Permitir alterar 1º pesagem’. Cabe ressaltar que que somente usuários com permissão para pesar a carga, tem direito de refazer a primeira pesagem de entrada.

Após a efetivação da segunda pesagem de entrada, este ícone passa a desconsiderar a primeira pesagem de entrada, sendo alterado sua função, para somente permitir realizar a repesagem da segunda pesagem de entrada.


Ícone <Refazer pesagem – Saída>

Ícone Arquivo:Image50.pngdisponibilizado para refazer a primeira pesagem de saída, somente habilitado após o registro da primeira pesagem de saída e para usuários vinculados a configuração ‘AZ – GE – 2735 – Permitir alterar 2º pesagem’. Cabe ressaltar que que somente usuários com permissão para pesar a carga, tem direito de refazer a primeira pesagem de saída.

Após a efetivação da segunda pesagem de entrada, este ícone passa a desconsiderar a primeira pesagem de saída, sendo alterado sua função, para somente permitir realizar a repesagem da segunda pesagem de saída.


Ícone <Encerrar carga>

O ícone Arquivo:Image51.pngefetiva o registro através do encerramento da carga do tipo insumos.

Ao criar a nova carga de portaria será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2864 – Exigir pesagem no controle de portaria’, onde caso assinalada será possível realizar o encerramento da carga, mesmo sem a realização das pesagens, com o adendo de, caso realizado a pesagem de entrada, torna-se obrigatório a indicação da pesagem para a saída,


Ícone <Imprimir Registro de Insumos>

Este ícone Arquivo:Image52.pngpossibilita a impressão do relatório de Registro de Insumos.


Informações:

O grupo informações apresenta registros e informações do registro de insumos, não sendo permitindo a edição dos mesmos.


Botão <Arquivo>

Junto ao botão arquivo é possível indicar e consultar documentos atrelados a carga de Portaria.

Arquivo:Image53.png


Botão <Nova Carga>
Ao clicar nesse botão é exibido a interface que permite o cadastro de novas cargas do tipo Insumos. Este tópico está descrito neste documento junto do título Nova Carga - Insumos.
Cabe ressaltar que o botão somente estará habilitado caso o usuário esteja vinculado junto da configuração ‘AZ – GE – 2736 – Permitir criar carga para pesagem’.


Botão <Sair>

Ao clicar nesse botão é disparado um evento que fecha o programa sem salvar os registros.


Importante

Na interface do Painel Portaria/Insumos será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2727 – Permitir excluir carga’, onde os usuários vinculados terão a permissão ou não para excluir os registros de cargas.


Nova Carga - Insumos

A interface de criar registro de Insumos somente estará habilitada caso o usuário esteja vinculado junto da configuração ‘AZ – GE – 2736 – Permitir criar carga para pesagem’.


Arquivo:Image54.png


UN: Neste campo deve ser indicado a Unidade de Negócio onde será efetuado o registro.


Data/Hora: Campos disponíveis para indicar a data e hora do registro de portaria. Por padrão, estes campos são inicializados com os valores atuais do sistema.


Grupo Informações do Veículo

Veículo: Campo obrigatório disponível para identificar a placa do veículo responsável por esta carga. Será avaliado a configuração ‘AZ – GE – 2728 – Exigir informar veículo cadastrado para pesagem de carga’, caso assinalado somente será permitido vincular veículos previamente cadastrados, sendo que ao indicar um veículo que possua demais veículos atrelados os mesmos serão carregados para as demais placas.

Ao indicar a placa de um veículo inexistente no sistema irá solicitar ao usuário se é desejado realizar o registro do mesmo, ao confirmar o cadastro será aberta a interface para o cadastro simplificado do veículo.

A validação dos registros será com base no cadastro de veículos do módulo Gestão de Frotas.


Arquivo:Image55.png



Placa2/Placa3/Placa4: Caso informado previamente um veículo cadastrado que possua registro de atrelamento, as demais placas serão carregadas nestes campos conforme necessidade, do contrário, é possível indicar manualmente as demais placas do veículo.

A interface de cadastro simplificado de veículo também é aplicada nestes campos, caso a placa indicada não esteja cadastrada previamente.

Importante: O cadastro simplificado das demais placas do veículo, não realiza o atrelamento dos mesmos para controle das manutenções de frota. Caso necessário, é indicado realizar a operação pelo próprio módulo Gestão de Frotas, conforme descrito no documento “%CIGAM_INSTAL%Manual CIGAM - Manual Gestão de Frotas – Gestão de Frotas.pdf”.


Motorista: Campo disponível para indicar o motorista do veículo, sua obrigatoriedade é tratada a partir da configuração ‘AZ – GE – 2854 – Exigir informar motorista cadastrado para pesagem de carga’. Com a inserção do veículo, caso o mesmo possua a informação do motorista vinculado, o mesmo é carregado automaticamente.

Após a indicação do motorista será apresentado o CPF no campo abaixo, caso o motorista por pessoa jurídica, será apresentado seu CNPJ.


Proprietário: Após a indicação do veículo, será apresentado neste campo o proprietário do mesmo, conforme cadastro do veículo.


Transportadora: Caso o veículo pertença a uma transportadora, será possível indica-la neste campo.


Grupo Informações da Pesagem

UN: Campo disponível para indicar a Unidade de Negócio da pesagem.

Quando a Unidade de Negócio for a mesma UN da Carga o sistema irá carregar automaticamente a Empresa dá UN no campo indicado. Além disso, os campos Série, NF, Item NF e OC terão sua obrigatoriedade de indicação de dados fidedignos presentes no sistema.


Empresa: Campo obrigatório, disponível para indicar a empresa da carga, somente quando não houver nenhuma Unidade de Negócio informada para a carga.


Material: Campo disponível para indicar o material do insumo. Caso indicado o material, será avaliado sobre o os campos OC e Item da nota fiscal para validar se o material é o mesmo do insumo.


Fornecedor: Campo disponível para indicar o fornecedor do insumo.


Ordem de Compra: Quando a Unidade de Negócio for a mesma UN da Carga, ao indicar a OC, será avaliado se a mesma existe no sistema, para cargas de terceiro, não é obrigatório, tão pouco validado se o registro consta cadastrado no sistema.

Caso indicado um fornecedor, somente serão aceitas Ordens de Compra do mesmo, assim como, quando indicado o material, é necessário que o mesmo conste na OC.



Observação: Campo de texto livre e não obrigatório.


Botão <Arquivo>

Junto ao botão arquivo, é possível indicar e consultar documentos atrelados a carga.

Arquivo:Image56.png



Botão <Email>: Torna-se possível realizar o envio de e-mails.


Botão <Confirmar>: Ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.


Botão <Cancelar>: Ao clicar nesse botão é disparado o evento de cancelar saindo da tela de registros sem salvar informações.