AZ Movimentos
Agronegócio > Gestão de Armazéns > Movimentos
Painel de Pesagem
Painel Portaria/Insumos
Cargas
Alterar CA da Carga
Classificações da Carga
Bloqueio de Estoque
Classificações
O painel ‘Classificações’, permite realização da classificação das cargas que ainda não tenham sido efetivadas. Além disso, é possível consultar as classificações já realizadas. Para o acesso ao painel é necessário que o usuário esteja vinculado a configuração ‘AZ – GE – 2719 – Permitir realizar classificação de carga’.
As cargas são divididas em duas guias com base na ação da carga: Carga e Descarga. É possível localizar a carga a partir do código da carga e da Unidade de Negócio da carga, além disso, é possível filtrar por cargas com ou sem classificação além da situação da carga. Ao posicionar sobre a carga, são descritos os dados da carga no browse ao lado. Clicando no botão ‘Classificação, é exibido a interface da classificação da carga.
Bloqueio Estoque
Código: Neste campo é apresentado o código identificador do bloqueio que é gerado automaticamente pelo sistema e não é editável.
Origem: Neste campo é apresentado a origem do bloqueio, podendo ser Contrato ou Próprio.
Para bloqueio do tipo contrato, será restringido a movimentação do saldo indicado neste bloqueio, já bloqueios próprios, impossibilitam a movimentação do saldo de estoque.
Situação: É apresentado a situação do bloqueio. Campo não editável.
Guia Geral -
Tipo de Negociação: Neste campo deve ser indicado o tipo de negociação. Campo obrigatório.
Contrato: Campo habilitado e obrigatório caso a origem do bloqueio seja contrato. Quando indicado o contrato, as informações de Safra, UN e Cultura serão preenchidas automaticamente com as informações indicadas no contrato.
Safra: Campo disponível para indicar a qual safra está vinculado o bloqueio.
UN: Neste campo deve ser indicado a qual unidade de negócio pertence esse bloqueio.
Cultura: Deve ser indicado a que cultura (material) deve ser realizado o bloqueio. Campo obrigatório.
Quantidade: Campo obrigatório, onde deverá ser indicado a quantidade a ser bloqueada.
Data: Neste campo é indicado a data de registro do bloqueio. A efetivação do bloqueio será apresentada na guia movimentação.
Fiduciária: Campo disponível para indicar a empresa fiduciária, responsável deste bloqueio. Podendo ser obrigatório conforme tipo de negociação.
Vigência de/até: Nestes campos deve ser indicado o período de vigência onde deverá ser realizado o bloqueio.
Banco, Agência, Conta e Processo: Estes campos possibilitam complementar o registro de bloqueio com a informação de Banco, Agência, Conta e Processo que fazem parte deste bloqueio. Essas informações podem ser obrigatórias, conforme o cadastro de tipo de negociação.
Observação: Campo de texto livre, disponível para complementar o cadastro de bloqueio.
Botão <LOG Alterações>: É possível consultar o histórico de alterações deste registro.
Botão <Bloquear>: Esse botão é habilitado caso o usuário possua permissão junto a configuração “AZ – GE – 2808 – Permitir bloquear estoque no armazém”. Ao efetivar um bloqueio de origem contrato o mesmo passa a ser validado a dentro do período de vigência nas movimentações do contrato. Para bloqueios de origem própria é solicitado ao usuário o preenchimento do CA de origem, CA de destino e Tipo de Operação, sendo que:
Após a efetivação, tanto o movimento de bloqueio quanto o usuário de modificação são salvos junto a guia movimentação, no grupo bloqueio.
Botão <Liberar>: Esse botão é habilitado caso o usuário possua permissão junto a configuração “AZ – GE – 2809 – Permitir liberar bloqueio de estoque no armazém” e a situação do bloqueio seja igual a ‘bloqueado’. Ao efetivar uma liberação de bloqueio de saldo de contrato será solicitado ao usuário indicar o motivo de liberação e em seguida, o bloqueio passa a ser desconsiderada mesmo estando dentro do período de vigência do bloqueio deste contrato. Caso o bloqueio seja próprio, assim como o motivo de liberação, será solicitado ao usuário a indicação dos campos CA de Origem, CA de Destino e Tipo de Operação, sendo que:
Após a efetivação, tanto o movimento de liberação quanto o usuário de modificação são salvos junto a guia movimentação, no grupo liberação.