Configurações para criar o complemento e desdobramento das duplicatas/faturas dos lançamentos financeiros.
FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Configurações para criar o complemento e desdobramento das duplicatas/faturas dos lançamentos financeiros.
Índice
Palavras-Chave
Parcela. Parcelas. Duplicata. Duplicatas. Boleto. Boletos. Desdobramento. Desdobramentos. Como gerar. /. 1. Número. Números. Lançamentos. Lançamento. /1.
Configurações para criar o complemento e desdobramento das duplicatas/faturas dos lançamentos financeiros
Esta FAQ tem como finalidade apresentar as configurações utilizadas para definir a forma de criação do complemento e do desdobramento das duplicatas nos lançamentos financeiros originados de notas de entrada e de notas de saída.
Nas seções a seguir, estão detalhadas as configurações e os parâmetros envolvidos nesse processo.
Nota Fiscal de Saída
Complemento das duplicatas
Para o complemento das duplicatas, se desejado, parametrizar a configuração:
- FA - DU - 157 - Complemento das faturas: Informe o complemento padrão a ser acrescentado em cada parcela das duplicatas. Exemplo: 04 (dupl1/041 - dupl1/042 - dupl1/043)
Desdobramento das duplicatas
Para o desdobramento das duplicatas, as configurações envolvidas são:
- FA - DU - 156 - Desdobramento das duplicatas - poderá ser Alfabético, exemplo dupl1/A - dupl1/B - dupl1/C ou Numérico, exemplo dupl1/1 - dupl1/2 - dupl1/3
- FA - DU - 478 - Gerar desdobramento para - deve estar setada como AMBOS
- FA - NF - 294 - Utilizar número da Duplicata igual ao número da N.F.S. - o sistema não considerará o cadastro de último número fatura, deixando o número da fatura sempre igual ao número da NF.
Importante: Sobre operação com cartão, ou seja, nota com condição de pagamento cartão (financiamento), não há obrigatoriedade em gerar número de duplicata, uma vez que não existe duplicata nesta operação. Duplicata é quando fará a cobrança ao cliente com boleto por exemplo, ou depósito e por isto gera desdobramento. Quando a venda é com cartão, o cliente pagou e não deve nada mais, quem deve agora é a operadora do cartão e logo não há duplicata envolvida.
Nota Fiscal de Entrada
Manuais Referenciados