CO Efetiva Ordem

De CIGAM WIKI
Revisão de 13h10min de 24 de novembro de 2022 por Oseias.rodrigues (discussão | contribs)

Suprimentos > Compras > Movimentos > Notas Fiscais - Entradas > Efetiva Ordem

A rotina "Efetiva Ordem" realiza a busca das ordens de compra e é responsável por gerar nossa Nota Fiscal de Entrada conforme dados da OC. Ela é acessada através do botão <Ordens> na tela de Notas Fiscais - Entradas.

Inicialmente o sistema lista as ordens de compras conforme regras abaixo:


EfetivOC4.png


Após selecionar a Ordem de Compra para efetivação será aberta a tela para informar os dados da Nota Fiscal de Entrada que será gerada.


EfetivOC5.png


Ordem de Compra: este campo é preenchido conforme a OC selecionada na tela anterior, não podendo ser modificado.

Fornecedor: este campo é preenchido conforme a OC selecionada na tela anterior, podendo ser modificado conforme configuração CO - OC - 2429 - Permitir efetivações de Ordens de Compra entre Filiais.

Unidade de Negócio: este campo é inicializado conforme a OC selecionada na tela anterior, podendo ser alterado manualmente. O sistema recalcula as configurações FA - GE - 739 - Unidade negócio padrão para buscar número NF e CO - OC - 1799 - Utiliza Regime Especial para NFE de Transferência. conforme a UN informada.

Série: informar a série para a nota fiscal de entrada que será gerada. A série será validada conforme configuração CO - EX - 1584 - Bloquear cadastro de NFE/Pré nota com Série inválida. Caso seja informada uma série inválida o sistema avisará que não será possível busca a numeração da NF pela série, devendo ser informada manualmente.

NF: informar o número da nota fiscal que será gerada. Caso seja deixado zerado este campo, o sistema irá busca a próxima numeração do cadastro de série, conforme configuração CO - GE - 420 - Inibir busca automática do número da N.F.E..

Data Emissão: informar a data de emissão da NFE que será gerada. O campo é inicializado com a data atual.

Data Entrada: informar a data de entrada da NFE que será gerada. O campo é inicializado com a data atual. A data de entrada será usada na validação dos limites permitidos de ESTOQUE e COMPRAS.

Importante: com a configuração CO - OC - 599 - Verificar verbas na Ordem de Compra marcada e as configurações CO - GE - 600 - Verificar verbas na efet. da OC para a NFE e CO - GE - 601 - Verificar verbas na NFE desmarcadas o sistema emite a mensagem "Data de entrada deve estar dentro do mês da data ordem de compra / do prazo da ordem de compra' conforme configuração CO - DU - 419 - Vencimento das duplicatas para O.C. a partir do(a). "

Tipo de Operação: informar o tipo de operação para gerar a nota fiscal de entrada. Caso informado um tipo de operação neste campo, ele será utilizado em todos os itens. Se 'em branco', o sistema utilizará os tipos de operações da OC.