GE Unidades de Negócio
Utilidades/Diversos > Genéricos > Parâmetros >
Unidades de Negócio
Índice
Unidades de Negócio
As unidades de negócio correspondem a empresas/pessoas do grupo de operações e todas devem estar referenciadas no contrato de uso CIGAM.
Para o controle de unidades cadastradas por quantidade e não por unidades descritas no contrato de uso é necessário que o mesmo seja do tipo Birô, e que pelo menos uma unidade de negócio seja vinculada a empresa/pessoa existente no contrato.
É possível cadastrar unidades de negócio com fins meramente gerenciais. Uma unidade gerencial é criada a partir de uma unidade de negócio já existente e utilizando o mesmo CNPJ/CPF e nome completo.
Deve-se tomar cuidado em usar o cadastro de uma unidade de negócio com fins meramente gerenciais, isto porque a unidade de negócio é uma informação única nos registros do sistema, e deve estar estruturada de forma a possibilitar agrupamentos como no caso citado a seguir. Exemplo: As exigências fiscais, onde os Livros de Registros devem reunir as informações do mesmo estabelecimento (unidade de negócio "fiscal"). Desta forma, é importantíssimo que no caso de ser feito uso de unidade de negócio meramente gerencial, que seus códigos sejam contínuos de forma a determinar para uma faixa (inicial e final) um mesmo estabelecimento fiscal (mesmo CNPJ/CPF). A forma mais recomendada de obtenção de informações gerenciais é o uso de um grupo de contas gerenciais.
Unidades de Negócio
Informe o código que identificará esta unidade de negócio. A configuração GE - AM - 2321 - Permitir somente números para o código de unidade de negócio, quando marcada, define que o cadastro de Unidade de Negócio somente permite criar registros com código numérico, que será preenchido com zeros à esquerda.
Empresa
Informe o código da empresa (do cadastro de empresas) que será considerada como unidade de negócio da sua empresa. Utilize o recurso Zoom (F5) para acessar o cadastro de empresas.
Responsável
Informe o código do responsável da unidade de negócio. Utilize o recurso Zoom (F5) para acessar o cadastro de empresas.
Cargo
Informe o cargo do responsável pela unidade de negócio.
Fiscal
Enquadramento SCP
Quando for Enquadramento SCP igual a