AZ Apuração de Cargas
Agronegócio > Gestão de Armazéns > Rotinas > Apuração de Cargas
Essa rotina faz a apuração das Cargas de um determinado período, a fim de determinar a necessidade de gerar uma NF de Devolução ou ainda a entrada de um única NF Complementar. De modo que somente o usuário com o direito de gestão de armazéns pode executar a rotina. Além disso a rotina considerar somente as cargas que tem a “Ação” igual a “Descarregar”.
Filtros
UN: Unidade de Negócio, a ser considerada para filtrar as cargas. Campo obrigatório;
Cliente/Fornecedor: Código da empresa informada na carga (campo Empresa). Campo obrigatório;
Contrato: Deve ser possível informar o contrato desejado para avaliação. Campo não obrigatório. Caso for desejado informar, obrigatoriamente os contratos devem pertencer ao fornecedor. Quando informado, deve preencher automaticamente os campos Safra e Cultura, advindos do contrato;
Safra: Quando informado um contrato, o campo deve ficar desabilitado. Campo não obrigatório;
Cultura: Quando informado um contrato, o campo deve ficar desabilitado. Campo não obrigatório;
Período da Carga (de ... até): Campo não obrigatório;
Parâmetros
Grupo NF Complementar: nesse grupo deve ser possível informar uma ou mais notas complementares. Não deve ser obrigatório o preenchimento destes parâmetros para a execução da rotina, tendo em vista que talvez não será necessário notas complementares. Caso for necessário, ao tentar confirmar o rateio na nota complementar nas cargas, o sistema deve impedir a execução até que exista nota suficiente para a sua execução.
Série:
NF Entrada: Campo obrigatório. Deve ser possível informar ou selecionar somente a nota criada para o Fornecedor informado nos filtros e que o item da nota possua o mesmo material informado para a Cultura;
Grupo NF Devolução: nesse grupo deve ser possível informar os dados necessários para a geração da NF de Devolução. Não deve ser obrigatório o preenchimento destes parâmetros para a execução da rotina, tendo em vista que talvez não será necessário gerar uma NF de Devolução. Caso for necessário, ao tentar confirmar o sistema deve impedir a execução até que exista nota suficiente para a sua execução.
Tipo de Operação: o sistema deve apresentar o Tipo de Operação parametrizado na Matriz, respeitando a UF do armazém e a UF do Fornecedor. Caso não for encontrado uma regra, o sistema deve permitir que seja informado um TO, mas deve validar se o TO deve ser para dentro ou fora do estado, bem como se este movimenta estoque.
Botão Importar XML: somente habilitado para cargas com ação descarregar e para usuários vinculados a configuração ‘AZ - GE - 2841 - Permitir criar NF e importar XML no cadastro da carga’. Através dele, é possível importar o XML da nota fiscal de entrada referente a esta carga.