AZ Matriz NF Armazenagem
Agronegócio > Gestão de Armazéns > Parâmetros > Matriz NF Armazenagem
A Matriz de Nota Fiscal de Armazenagem é utilizada para parametrizar as ações e tipo operação e forma de emissão de documentos a partir das movimentações de cargas do tipo ‘terceiro: locação’ no Painel Gerencial de Pesagens.
UF: neste campo deve ser indicado a qual UF é direcionada a regra. A busca da regra é sempre realizada com base na Unidade de Negócio da carga.
Operação: nesta coluna deve ser indicado o tipo de operação que esta regra pertence. As opções disponíveis são ‘Carga’ e ‘Descarga’.
Modelo de Formulário: através do modelo de formulário é possível definir quais os modelos de notas fiscais serão considerados para as operações de descarga. O modelo, campo não obrigatório, tem o grau de busca maior que o campo ordem.
Ordem: campo não obrigatório, disponível para indicar a ordem de busca da regra. Por padrão toda a regra é inicializada com ordem zero, mas é possível indicar ordens distintas para regras de mesma operação e ação. Neste caso, o sistema sempre irá buscar a ordem com menor ordem.
A partir de: neste campo é possível definir a data de início da regra. Não há restrição quanto a datas futuras ou passadas, porém o sistema sempre considera a data dia do sistema para consulta. No caso da data não ser indicada, a regra torna-se valida independente da data do sistema.
Divisão: é possível definir uma divisão de empresa, neste caso a empresa da carga, para esta regra. Caso não seja informada uma divisão, a regra será utilizada de forma genérica.
Cliente: é possível definir um cliente específico para a regra, neste caso, a regra será avaliada pela empresa da carga. Caso não indicado um cliente, a regra será utilizada de forma genérica.
Ação: deve ser definido a que ação essa regra pertence. A coluna ação é variável com base na operação da carga. Para cada ação, há uma regra específica de parâmetros necessários e ações a serem realizadas juntos das cargas. A ações disponíveis são:
IMPORTANTE: No caso de não ser utilizado a regra de Descarga com Contra Nota Peso Líquido, e a pesagem das cargas ter o mesmo valor da quantidade da nota do produtor, a entrada do produto no armazém será realizada com a própria nota do produtor, não sendo necessário a emissão de contra nota peso diferença nem nota de devolução.
Além disso, ao criar uma matriz, será atualizado as regras de matriz junto das autorizações de contrato que ainda não foram encerradas, já os dados da matriz na carga não serão atualizados.
Ativo: esse campo é automaticamente marcado para novos registros, mas pode ser modificado a qualquer momento.
Botões
Botão Histórico: é possível acompanhar detalhes da matriz, pois apresenta informações de quem criou o registro e quem o modificou. Estas informações são utilizadas para auditoria.
Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
Botão Cancelar: ao clicar nesse botão é disparado o evento de cancelar saindo da tela de registros sem salvar informações.