LF SEF II - Pernambuco
Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas >
Legais >
GIA >
GIAs Estaduais >
SEF II - Pernambuco
Índice
SEF – Pernambuco
Gera os arquivos para serem importados nos aplicativos disponibilizados pela Sefaz de Pernambuco – PE."
O arquivo digital é composto por blocos de informação, cada qual com uma linha de abertura, com registros de dados e com uma linha de encerramento. Os blocos são os seguintes:
Bloco 0- Identificação e referências (dados da Unidade de Negócio e demais empresas)
Bloco A- Documentos Fiscais do ISS
Bloco B- Livros de Registros Fiscais e Apuração do ISS
Bloco C- Documentos Fiscais do ICMS e do IPI – Mercadorias Bloco D- Documentos Fiscais do ICMS – Serviços
Bloco E- Livros de Registros Fiscais e Apuração do ICMS e do IPI Bloco F- Livros e Mapas de Controle
Bloco G- Informações Econômico-fiscais Bloco Z- Registros Complementares
Bloco 8- Informações Complementares da Sefaz/UF Bloco 9- Controle e encerramento
Guia Filtros
Unidade de Negócio: Informe o código da Unidade de Negócio a qual se deseja filtrar as informações.
Unificar unidades de Negócio: sendo a geração de um arquivo contendo mais de uma U.N., marque esta opção e no campo anterior (Unidade de negócio) informe as U.Ns que devem ser geradas no arquivo.
Data: informe o período de datas desejado para filtrar as informações referentes às Notas Fiscais de Entrada e as Notas Fiscais de Saída.
Empresa: informe o código das Empresas a qual se deseja filtrar as informações referentes às Notas Fiscais de Entrada e as Notas Fiscais de Saída.
CFOP: informe o Código Fiscal de Operações e Prestações do imposto - CFOP a qual se deseja filtrar as informações referentes às Notas Fiscais de Entrada e as Notas Fiscais de Saída.
Tipo da Nota: informe os tipos de nota (movimentações) que deverão ser geradas no arquivo. Por padrão, sempre gerar “Ambas”.
Grupo Caminho/Nome dos arquivos
selecione os arquivos a gerar e informe os nomes dos arquivos a serem gerados e os caminhos onde os mesmos serão gravados. Sugerimos que informe um endereço para organizar e deixar nele todos os arquivos gerados pela rotina. Ex.: C:\SEFII\
Guia Registros Bloco 0
Grupo Registro 0000
Código da versão do layout: deve ser informada a versão do layout conforme a validade do ano da data da declaração a ser apresentada.
Código finalidade do arquivo: informe se o arquivo a ser gerado, é uma remessa original ou uma remessa de arquivo substituto.
Grupo Registro 0030
Indicador de exigibilidade da escrituração de ICMS: informe o indicador de obrigatoriedade do arquivo a ser gerado conforme opções abaixo:
0- Sim, com regime simplificado de escrituração do imposto
1- Sim, com regime intermediário de escrituração e apuração normal do imposto
2- Sim, com regime integral de escrituração e apuração normal do imposto
6- Não obrigado a escriturar
Indicador de Exigibilidade do registro de impressão de doc. fiscais: informe se o contribuinte é obrigado ou não a geração do arquivo do registro de impressão de doc.fiscais.
Indicador de exigibilidade do registro de veículos: informe se o contribuinte é obrigado ou não a geração do arquivo do registro de veículos.
Indicador de apresentação da escrituração contábil: informe o indicador de apresentação de escrituração contábil do arquivo a ser gerado conforme opções abaixo:
0- Completa registrada em arquivo digital
1- Completa registrada em papel, microfilme, fichas avulsas, ou fichas/folhas contínuas
2- Simplificada registrada em arquivo digital
3- Simplificada registrada papel, microfilme, fichas avulsas, ou fichas/folhas contínuas
4- Livro Caixa registrado em arquivo digital
5- Livro Caixa registrado papel, microfilme, fichas avulsas, ou fichas/folhas contínuas
9- Não obrigado a escriturar
Indicador de operações sujeitas ao ISS: informe se o contribuinte possui operações sujeitas ao ISS.
Indicador de operações sujeitas à retenção tributária do ISS, na condição de contribuinte-substituído: Informe se o contribuinte possui operações sujeitas à retenção tributária do ISS, na condição de contribuinte-substituído.
Indicador de operações sujeitas ao ICMS: informe se o contribuinte possui operações sujeitas ao ICMS.
Indicador de operações sujeitas à substituição tributária do ICMS, na condição de contribuinte-substituto: informe se o contribuinte possui operações sujeitas à substituição tributária do ICMS, na condição de contribuinte-substituto.
Indicador de operações sujeitas ao IPI: Iinforme se o contribuinte possui operações sujeitas ao IPI.
Indicador de operações sujeitas à antecipação tributária do ICMS, nas entradas: Informe se o contribuinte possui operações sujeitas à antecipação tributária do ICMS, nas entradas.
Indicador de exigibilidade do registro de utilização de doc. fiscais: informe se o contribuinte é obrigado ou não a geração do arquivo do registro de utilização de doc. fiscais.
Indicador de exigibilidade do registro de inventário anual: informe se o contribuinte é obrigado ou não a geração do arquivo do registro de inventário anual.
Indicador de apresentação avulsa do registro de inventário: informe se o contribuinte possui obrigatoriedade de entregar de inventário de forma avulsa.