LF DIME - Santa Catarina (SC)
Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas > Legais > GIA > GIAs Estaduais > DIME - Santa Catarina (SC)
Índice
DIME - Santa Catarina (SC)
Guia 20/21
Campos
Unidade de Negócio: informe o código da Unidade de Negócio a qual se deseja filtrar as informações referentes às Notas Fiscais de Entrada e as Notas Fiscais de Saída.
Período: Informe o período de datas desejado para filtrar as informações.
Caminho Arquivo: informe o Caminho onde será gerado o arquivo para a posterior importação no aplicativo da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. O caminho informado deve terminar com ‘\’.
Série: Informe o intervalo de Série, se necessário, para filtrar as informações.
Caminho Rel Espelho: marque esta opção e informe no campo ao lado o caminho e o nome do arquivo a ser gerado contendo o Relatório Espelho de acompanhamento das informações contidas no arquivo da DIME – Santa Catarina.
Considerar NF de serviço: marque esta opção para que a geração do arquivo considere apenas Notas Fiscais de Serviço. Quando esta opção estiver desmarcada serão desconsideradas as Notas Fiscais puramente de serviço (lista livros = 3), mas serão consideradas as Notas Fiscais mistas (lista livros = 2).
Grupo 20 Dados Contabilista
CPF Contabilista: informe o CPF do contabilista responsável.
Nome Contabilista: Informe o nome do contabilista responsável.
Grupo 21 Dados Iniciais
Referência: informe o período de referência da declaração no padrão MMAAAA.
Tipo Declaração: informe se o tipo da declaração é “1 Normal”, “2 Encerramento de atividades” ou “3 Saída do Regime de Estimativa Fiscal”.
Regime de Apuração: informe se o Regime de Apuração é “2 Normal”, “3 Estimativa”, “7 Bares/Restaurantes” ou “9 Produtor Primário”.
Apur. Consolidada: informe se a Apuração não possui informações consolidadas, ou se possui e é o consolidador ou o consolidado.
Transf. Créditos Terc.: informe se ocorreu transferência ou recebimento de créditos no período.
Tem Escrita Contábil: Informe se o Contribuinte possui ou não Escrita Contábil.
Gerar Declaração Complementar Anual: Marque esta opção para gerar as informações da Declaração Complementar Anual (Registros 80, 81, 82, 83 e 84) somente quando possui Escrita Contábil (campo Tem Escrita Contábil da tela igual a 1 (Sim)).
Esta declaração deve ser apresentada sempre na referência do mês de junho do respectivo ano ou quando ocorrer o encerramento das atividades do Contribuinte, caso a mesma aconteça entre os meses de janeiro a junho.
Gerar Declaração Complementar de Encerramento de Atividades: marque esta opção para gerar as informações da Declaração Complementar de Encerramento de Atividades do Contribuinte (Registros 90, 91, 92, 93 e 94) somente quando possui Escrita Contábil (campo Tem Escrita Contábil da tela igual a 1 (Sim)).
Esta declaração deve ser apresentada somente quando ocorrer o encerramento das atividades do Contribuinte.
Acum. ICMS n. trib.: Selecione esta opção como 1 (Sim) para acumular o ICMS Não Tributado ao valor ICMS Outros nas Notas Fiscais de Entrada e nas Notas Fiscais de Saída para ocorrer corretamente a totalização nos registros ‘49’ (Entradas por Unidade da Federação) e ‘50’ (Saídas por Unidade da Federação) do arquivo da DIME – Santa Catarina.
Subst. Tributário: selecione se o Contribuinte é ou não Substituto Tributário ou Substituto Solidário. Este último é indicado quando o Contribuinte receber mercadoria ou prestação de serviços sujeitos a substituição tributária sem a devida retenção e o recolhimento do imposto pelo substituto tributário. Caso o Contribuinte seja Substituto Tributário e Substituto Solidário selecione uma dessas opções.
Núm. Funcionários: informe o número de funcionários que trabalham para o Contribuinte independente de vínculo trabalhista.
Guia 25/26