Onde informar os Códigos do Município de Origem e Destino do Serviço, no CTe de Entrada necessários para geração do Registro D100 do EFD-ICMS/IPI (Sped Fiscal)?

De CIGAM WIKI
Revisão de 14h04min de 13 de outubro de 2025 por Israel.petry (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Escrita Fiscal > Onde informar os Códigos do Município de Origem e Destino do Serviço, no CTe de Entrada necessários para geração do Registro D100 do EFD-ICMS/IPI (Sped Fiscal)?


Palavras-Chave

Conhecimento de Transporte. EFD-ICMS/IPI. Sped Fiscal. Registro D100. CT-e.


[Versão211004h 1] Visando permitir informar os dados do município de Origem e Destino do Serviço dos Conhecimentos de Transporte Eletrônicos (CTe), nos casos em que os municípios da prestação do serviço não são o do Cliente e da UN. Foi disponibilizado a coluna Tipo no botão Frete da Nota Fiscal de Entrada. Onde é possível informar os tipos Conhecimento e Efetivo.

O botão Frete ficará habilitado para as Notas Fiscais de Conhecimento de Transporte quando o Documento Fiscal for igual a CTR ou CTe.

NotaEntradaCTR.png

Quando selecionado a opção Conhecimento, será possível informar os campos Município de Origem e Município de Destino com os respectivos dados. Neste caso não será possível informar os dados da Nota Fiscal.

NotaEntradaBotaoFrete.png

Estas informações serão levadas para o registro D100 do EFD Fiscal (SPED), para preenchimentos dos campos 24 - Código do município de origem do serviço e 25 - Código do município de destino do serviço.

SpedFiscalRegD100Campo24e25.png

Versões

Versão 211004

  1. Disponível na versão 211004.h e superiores.