CR - Como Fazer - Estorno de ICMS na formação do preço através das rotinas Liberação de Custos e Complemento Tabela de Preço (Solução alternativa para clientes que não possuem incidência de ICMS Dispensado na Venda)
Clientes que não possuem a incidência de ICMS Dispensado na venda, mas necessitam refletir o Estorno de Crédito de ICMS nos processos de C2 Liberação de Custos e C2 Complemento Tabela de Preço.
Solução liberada a partir da [Versão 251103 1]
No tipo de operação de saída temos a configuração de Tipo de Operação que determina se é uma operação de venda com estorno de ICMS. TO - 264 - Calcular estorno de crédito de ICMS.
No Controladoria, através do módulo Estratégia de Preços cadastraremos uma incidência com o nome Estorno ICMS. O cadastro do Tipo de Custo ICMS Estorno é realizado através do menu C2 Tipo de Custo
Criaremos um código e a descrição será Estorno ICMS, tipo Venda.
No menu [[Controladoria > C3 Gestão do Resultado > C3Parâmetros > C3 Configurações]], acessaremos a configuração C0 - GE - 100319 - Tipo Custo ICMS Dispensado e informaremos o código que acabamos de cadastrar, Estorno ICMS.
No cadastro [[Controladoria > C3 Gestão do Resultado > C3 Cadastros > C3 Operações de Resultado]] informaremos a incidência Estorno ICMS e sua origem é Documento.
Além dos cadastros mencionados anteriormente, é necessário informar o nome lógico abaixo no Magic.ini para ativar o cálculo do Estorno ICMS na formação do preço.
TMP_ESTORNO_ICMS_FORMAC_PRECO = S
Versões
- ↑ Liberado a partir da OS 902940/5 e 902940/6.

