Como resolver a Rejeição L25 - Cancelamento de NFS-e com imposto recolhido não pode ser feito por esse serviço?

De CIGAM WIKI
Revisão de 19h14min de 25 de junho de 2025 por Israel.petry (discussão | contribs) (Criou página com 'FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como resolver a Rejeição L25 - Cancelamento de NFS-e com imposto recolhido não pode ser feito por e...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > Gestão Fiscal Municipal > Como resolver a Rejeição L25 - Cancelamento de NFS-e com imposto recolhido não pode ser feito por esse serviço?


Palavras-Chave

Nota Fiscal de Serviço. NFS-e. NFSe. RPS. Rejeição L25 - Cancelamento de NFS-e com imposto recolhido não pode ser feito por esse serviço.


Causa

Ao realizar a tentativa de cancelamento de uma NFS-e, ocorre a Rejeição pelo motivo: "L25 - Cancelamento de NFS-e com imposto recolhido não pode ser feito por esse serviço".

Essa rejeição ocorre devido as Regras da Prefeitura não permitirem o cancelamento de uma NFS-e com ISSQN já pago via WebServices. Somente pode ser feito por meio de processo administrativo ou solicitação direta à repartição fazendária do município.

Solução

Para resolver essa situação, siga estas orientações:

  1. Entre em contato com a Prefeitura e verifique o processo adequado para realizar o cancelamento da NFS-e.

  2. Após a nota ser cancelada no portal da Prefeitura, poderá ser realiado o Cancelamento apenas no Sistema CIGAM. Para isso siga os passos descritos no manual .