GE Gerenciamento de Perfil de uso dos Portais

De CIGAM WIKI
Revisão de 14h51min de 10 de outubro de 2024 por Camila.Oliveira (discussão | contribs) (Tipo Perfil)

Voltar

Utilidades/Diversos > Genéricos > Parâmetros > Gerenciamento de Perfil de uso dos Portais

Perfil

A partir da [Versão 231002 1], este cadastro foi criado para facilitar a criação de diferentes perfis, permitindo parametrizações distintas para as validações no uso dos Portais.

Dessa forma, é possível definir os valores para as Categorias e o padrão da Ação vinculada a elas, considerando a parametrização do Tipo de Portal informado. Isso permite o tratamento com base na Unidade de Negócio, Usuário, Grupo de Direitos, Empresa, Divisão, TG Empresa ou Categoria.

Caso não sejam informadas variações para Unidade de Negócio, Usuário, Grupo de Direitos, Empresa, Divisão, TG Empresa ou Categoria, o Portal será considerado de forma genérica para todos.

CadastroPerfil.png

Tipo Perfil

Portal: exibe o código do Portal selecionado. Ao utilizar a tecla F5 (zoom), é possível acessar a pesquisa de Portal.

Ordem: permite informar qual deverá ser a ordem de busca do Perfil, considerando de forma decrescente. Não é permitido ter dois cadastros de perfil com o mesmo Portal e a mesma Ordem.

Descrição: exibe automaticamente a descrição do Portal selecionado, preenchida pelo sistema.

Unidade Negócio: quando o Portal permitir variação por Unidade de Negócio, o campo ficará habilitado, permitindo a seleção de uma Unidade de Negócio existente.

Usuário: quando o Portal permitir variação por Usuário, o campo ficará habilitado para informar um Usuário existente. Ao preencher este campo, os campos Grupo Direitos, Empresa, Divisão, TG Empresa e Categoria serão desabilitados.

Grupo Direitos: quando o Portal permitir variação por Grupo Direitos, o campo ficará habilitado para informar um Grupo existente. Ao preencher este campo, os campos Usuário, Empresa, Divisão, TG Empresa e Categoria serão desabilitados.

Empresa: quando o Portal permitir variação por Empresa, o campo ficará habilitado para informar uma Empresa existente. Ao preencher este campo, os campos Usuário, Grupo Direitos, Divisão, TG Empresa e Categoria serão desabilitados.

Divisão: quando o Portal permitir variação por Divisão, o campo ficará habilitado para informar uma Divisão existente. Ao preencher este campo, os campos Usuário, Grupo Direitos, Empresa, TG Empresa e Categoria serão desabilitados. [Versão 241007 1]

TG Empresa: quando o Portal permitir variação por TG Empresa, o campo ficará habilitado para informar um TG existente. Ao preencher este campo, os campos Usuário, Grupo Direitos, Empresa e Divisão serão desabilitados.

Categoria: quando o Portal permitir variação por TG Empresa e esse campo for preenchido, ficará habilitado para informar uma Categoria existente. Ao preencher este campo, os campos Usuário, Grupo Direitos, Empresa e Divisão serão desabilitados. [Versão 241007 1]

Ativo: campo que indica se o Perfil do Portal está ativo (marcado) ou inativo (desmarcado), e é passível de modificação.

PJ-LogAlteraçõesProjeto.png Log: através deste ícone, é possível visualizar o histórico de modificações no registro.

Voltar ao início

Categoria

Categoria: exibe o código da Categoria selecionada. Ao utilizar a tecla F5 (zoom), é possível acessar a pesquisa de Categorias vinculadas ao Portal informado.

Descrição: exibe automaticamente a descrição da Categoria selecionada, preenchida pelo sistema.

Botão Múltiplos: campo de preenchimento obrigatório. Nele, é possível registrar diferentes valores para uma mesma Categoria. Além disso, oferece a opção de informar ações relacionadas a esses valores.

PJ-LogAlteraçõesProjeto.png Log: através deste ícone, é possível visualizar o histórico de modificações no registro.

Ação

Ação: exibe o código da Ação selecionada. Ao utilizar a tecla F5 (zoom), é possível acessar a pesquisa de Ações vinculadas à Categoria e ao Tipo de Portal informado.

Descrição: exibe a descrição da Ação selecionada, preenchido automaticamente pelo sistema.

Valor: campo conforme tipo definido no cadastro da Ação, traz como valor o Valor Padrão cadastrado no Tipo Perfil informado, disponível para modificação.

PJ-LogAlteraçõesProjeto.png Log: através desse ícone é possível visualizar o histórico de modificações no registro.

Versões

Versão 231002

  1. Liberado a partir da OS 658346/11.

Versão 241007

  1. 1,0 1,1 Liberado a partir da OS 578202/3. A partir desta versão foi adicionado ao cadastro de perfil as opções 'Divisão' de empresa e 'Categoria' de TG.