Como Resolver a Rejeição 800 - Valor total do ICMS interestadual da UF do remetente difere do somatório dos itens?
FAQ_CIGAM > FAQ_Fiscal > NFe - Nota Fiscal Eletrônica > Como Resolver a Rejeição 800 - Valor total do ICMS interestadual da UF do remetente difere do somatório dos itens?
Palavras-Chave
NFe. NF-e. Nota Fiscal Eletrônica. Rejeição 800. Valor total do ICMS interestadual da UF do remetente difere do somatório dos itens. DIFAL.
Causa
Quanto realizada a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), e o valor da soma das TAGs <vICMSUFRemet>, do grupo do Item, não for condizente com o valor informado na TAG <vICMSUFRemet> do grupo dos totais da nota fiscal, irá ocorrer a Rejeição 800 - Valor total do ICMS interestadual da UF do remetente difere do somatório dos itens.
Bloco de TAGs do Item:
Bloco de TAGs Totalizadoras:
Correção
Se tratando de uma operação de Venda ao Consumidor Final, conforme Norma Técnica 2015.003, devemos certificar que o valor referente a soma do grupo de TAGs dos itens corresponda exatamente ao valor informado no grupo de TAGs totalizadoras.
Revisando as seguintes Configurações do Tipo de Operação:
- 'TO - 130 - Destacar o Valor aproximado dos tributos cfe Lei 12.741 (Lei da Transparência)/Nota Técnica 2013/003' deve estar marcada.
- 'TO - 190 - Desconsiderar cálculo do DIFAL' deve estar desmarcada.