Mensagem CGM-7068: Foi localizado mais de um lançamento com data de Declaração de Importação(DI). A fim de preservar a integridade do cálculo de variação monetária, a sua liquidação deve ocorrer de forma unitária

De CIGAM WIKI
Revisão de 20h14min de 4 de setembro de 2023 por Aline.cardoso (discussão | contribs) (Liquidação com variação monetária)

FAQ_CIGAM > FAQ_Finanças > Gestão Financeira > Mensagem CGM-7068: Foi localizado mais de um lançamento com data de Declaração de Importação(DI). A fim de preservar a integridade do cálculo de variação monetária, a sua liquidação deve ocorrer de forma unitária

Liquidação com variação monetária

Ao tentar liquidar títulos através da rotina Pagamentos/Recebimentos, ocorre a mensagem:

CGM-7068: Foi localizado mais de um lançamento com data de Declaração de Importação (DI). A fim de preservar a integridade do cálculo de variação monetária, a sua liquidação deve ocorrer de forma unitária.:

CGM70681.png


[Versão 230502.a 1] Após a liberação da OS 814926/4, o ERP CIGAM passa a calcular a variação monetária baseando-se na data da Declaração de Importação (DI) e não mais pela data de liquidação do título.

Devido à esta alteração, os lançamentos de notas de importação com data DI informada devem ser liquidados de forma unitária para preservar a integridade do cálculo.

Exemplo:

Nota de Importação que contém DI + data DI:

CGM70682.png


Financeiro em duas parcelas:

CGM70683.png


Selecionando os dois lançamentos pela tela do menu Pagamentos/Recebimentos:

CGM70684.png


Ao tentar liquidar ocorre a mensagem, e para prosseguir, é necessário realizar a liquidação unitária e não mais em lote:

CGM70685.png


Situação irá ocorrer quando:

  • Selecionando 2 ou mais lançamentos pertencentes a mesma nota e que contenha DI e data DI;

  • Selecionando 2 lançamentos de notas distintas, onde ambas tenham DI e data DI.


Situação não irá ocorrer quando:

  • Selecionando 1 lançamento que contenha DI e data DI e um que não contenha;

  • Selecionando apenas o lançamento que contenha DI e data DI.

Versões

Versão 230502

Patch "a"

  1. Liberado a partir da versão 230502.a

Manuais Referenciados