GE - Requisitos de instalação Magic xpa

De CIGAM WIKI
Revisão de 19h21min de 3 de agosto de 2023 por Veronica (discussão | contribs) (Instalação)

Para realizar a instalação do Magic xpa é importante observar a versão a qual se pretende usar e seus requisitos.

Para Magic xpa 4.x

A atualização para o Magic xpa a partir da versão 4 deve ser feita em dois momentos: primeiro, migrar o cliente para o uso do licenciamento automático do CIGAM (para clientes que ainda não estejam atualizados); segundo, atualizar o xpa e o CIGAM a partir da versão 230502 RC. Abaixo segue as informações e instruções:

Licenciamento

Deve ser solicitado a troca da modalidade/licenciamento automático ao setor Comercial (licenciamento@cigam.com.br) para:

  • Magic xpa 4.9.1;

  • Sistema CIGAM;

  • Client Desktop e Enterprise Server com Broker também precisam de novas licenças específicas para 4.9.1.

  • A atualização para o licenciamento automático é isenta, não representam custos aos clientes;

  • A ferramenta de gerenciamento de licenças FlexLM foi descontinuada, por isso a necessidade de remoção para as instalações de Magic XPA ;

  • Para consultar os usuários que estão usando o sistema deve ser utilizado o item de Menu: Utilidades > Ambiente > Sessões de usuários;

  • O procedimento de atualização de licenças, pela CIGAM, está sendo realizado atualmente da seguinte forma:

  • O setor Comercial e setor de Canais avalia o contrato/cadastro do cliente, desde questões como a versão, até cadastro das unidades vinculadas.

Instalação

Para realizar a instalação primeiramente garanta que o cliente esteja com o licenciamento automático funcional.

Se o cliente estiver utilizando a versão 3.3c, deve ser executado o instalador do Magic xpa 4.9.1 (não copiar a pasta), em todas as estações ou servidores. Essa versão pode coexistir com a versão 3.3c sem problemas;

Caso o cliente já tenha instalado a versão 4.7.2, pode-se apenas copiar a pasta da versão 4.9.1, sem a necessidade de instalação dessa versão, ou ainda desinstalar a versão 4.7.2 e executar o instalador do Magic xpa 4.9.1;

O Gateway do SQL Server a ser utilizado deve ser o da versão 4.9.1, portando o ambiente deve ser revisado e caso haja algum adendo ou alteração no Magic.ini apontando para o gateway da versão 3.3c deve ser ajustado.

As dll’s do mscvr* não são mais necessárias para a versão 4.9.1.

Como a integração do xpa 4.9.1 com o GigaSpaces foi descontinuada, se o Magic Server foi montado como GigaSpaces 32 ou 64 bits com xpa 3.3c, deverá ser migrado para o broker para executar os componentes com o xpa 4.9.1.

O Magic xpa 4.9.1 está disponível para instalação no disco virtual. Dúvidas de como realizar a instalação acesse GE - Como Fazer - Instalação do Magic xpa.

Documentos Relacionados