Que tipo de certificado Digital pode ser utilizado na ECF para a assinatura do Contabilista/Contador?
De CIGAM WIKI
Revisão de 13h43min de 19 de junho de 2023 por Aline.cardoso (discussão | contribs) (Criou página com 'FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > Que tipo de certificado Digital pode ser utilizado na ECF para a assinatura do Contabilista/Contador? <br> <br>...')
FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > Que tipo de certificado Digital pode ser utilizado na ECF para a assinatura do Contabilista/Contador?
Na ECF o registro 0930 é o responsável por conter as assinaturas dos Signatários da escrituração e quando se trata da assinatura do contabilista/contador, qualificação de assinante 900 só podem ser utilizados certificados digitais de pessoa física (e-CPF), do tipo A1 ou A3.
No Cigam o cadastro das assinaturas dos Signatários deve ser realizadas no menu Contábil > Contabilidade > Parâmetros > Identificação Signatário.
O mesmo cadastro é validado também para a identificação dos Signatários da ECD.
Códigos de Qualificação de Assinante:
Manuais Referenciados: