ES Espécies: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 24: Linha 24:
<br>
<br>
'''Preço Sugestão :''' Neste campo será definido o preço sugestão utilizado na especie de estoque. As opções são:
'''Preço Sugestão :''' Neste campo será definido o preço sugestão utilizado na especie de estoque. As opções são:
*Médio
*Médio: O preço será de acordo com o [[Como funciona o preço médio?|Preço Médio]] atual do material.
*Custo
*Custo: O preço será de acordo com o [[Como funciona o preço custo última compra do estoque?|Custo da Última Compra]] do material.
*Tabela
*Tabela: O preço será de acordo com a [[LF - Como Fazer - Tabela de Preços|Tabela de Preço]] do material.
*Pr. Compras
*Pr. Compras: O preço será de acordo com o [[Como funciona o preço de compra do estoque?|Preço de Compra]] do material.
<br>
<br>
'''Ativo :''' Define se a especie de estoque poderá ser utilizada.
'''Ativo :''' Define se a especie de estoque poderá ser utilizada.

Edição das 13h27min de 30 de maio de 2023

Suprimentos > Gestão de Materiais > Parâmetros > Espécies

Espécies

Nesta tela será realizado o cadastro das especies de estoque. Elas irão definir como a movimentação dos materiais irão se comportar.

Espécies
Espécies


Campos Espécies


Espécie : No primeiro campo deve informar o código da espécie de estoque e no segundo a descrição conforme necessidade.

Tipo Movimento : Neste campo deve informar o tipo movimento da espécie de estoque, dentre as opções:

  • Entrada
  • Saída


Tipo Espécie : Neste campo será definido a espécie de movimento que será realizada. As opções são:

  • Transferência
  • Retorno
  • Nulo
  • Devolução
  • Conforme Tipo


Preço Sugestão : Neste campo será definido o preço sugestão utilizado na especie de estoque. As opções são:


Ativo : Define se a especie de estoque poderá ser utilizada.

Espécie de Compra : Define se a especie de estoque será do tipo compra.

Atualiza Preço Médio : Define se a especie de estoque ao realizar movimentação irá atualizar o preço médio do material.

Não exigir número de série : Caso marcada não irá exigir número de série em materiais que possuem este controle. Esta opção somente é valida para saídas nulas.

Não exigir lote grade : Caso marcada não irá exigir lote/grade em materiais que possuem este controle. Esta opção somente é valida para tipo movimento nulo e não irá permitir o uso do Zoom (F5) para estes movimentos.

Atualizar data de fabricação : Caso marcada irá atualizar a data de fabricação em materiais com controle de lote. Esta opção somente é valida para tipo movimento nulo e se a opção 'Não exigir lote grade' estiver desmarcada.