ES Atualizar classificação ABC: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Sem resumo de edição
Linha 8: Linha 8:
<P align="justify">
<P align="justify">


Esta rotina irá classificar os materiais que estiverem dentro dos filtros especificados, com a classificação ABC conforme a regra cadastrada em [[ES Regras ABC | Cadastro de Regra ABC]]. Esta tela pode variar conforme a configuração '[[ES - GE - 429 - Utilizar regra ABC em]]'.
Esta rotina irá classificar os materiais que estiverem dentro dos filtros especificados, com a classificação ABC conforme a regra cadastrada em [[ES Regras ABC | Cadastro de Regra ABC]]. Esta tela pode variar conforme a configuração '[[ES - GE - 429 - Utilizar regra ABC em]]'. </p>
<P align="justify"> Tela por Valor</p>
<br>
<br>
[[image:maiormovfinc.png|center|semmoldura|650px|Maior Movimento Financeiro]]
[[image:maiormovfinc.png|center|semmoldura|650px|Maior Movimento Financeiro]]
<br>
<P align="justify"> Tela por Quantidade</p>
<br>
[[image: RotinaABCporQt.png|center|semmoldura|650px|Maior Movimento Quantidade]]
<br>
===Grupo Filtros===
===Grupo Filtros===
<P align="justify">
<P align="justify">
Linha 24: Linha 30:
<br><br>
<br><br>
<P align="justify">
<P align="justify">
A classificação gerada pela rotina pode ser visualizada na tela do cadastro do material no campo ‘Classificação ABC’ na guia Dados Gerais ([[ES Materiais#Guia Dados Gerais | Guia Dados Gerais do Cadastro de Materiais]]).
A classificação gerada pela rotina pode ser visualizada na tela do cadastro do material no campo ‘Classificação ABC’ na guia Dados Gerais ([[ES Materiais#Guia Dados Gerais | Guia Dados Gerais do Cadastro de Materiais]]). </p>
 
<p align="justify">
'''Importante:''' dependendo da configuração '[[ES - GE - 429 - Utilizar regra ABC em]]' a rotina pode ou não ter o filtro por Unidade de Negócio, porém é importante considerar que o campo preenchido no material não há distinção por Unidade de Negócio, ele é único e será atualizado conforme filtros utilizados.
</p>
==Botões==
==Botões==
<P align="justify">
<P align="justify">
Linha 33: Linha 41:
<br>
<br>
'''[[Botão Cancelar]]:''' ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.
'''[[Botão Cancelar]]:''' ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.
</p>

Edição das 12h00min de 8 de julho de 2022

Suprimentos > Gestão de Materiais > Rotinas > Operacionais > Atualizar classificação ABC

Atualizar Classificação ABC

Esta rotina irá classificar os materiais que estiverem dentro dos filtros especificados, com a classificação ABC conforme a regra cadastrada em Cadastro de Regra ABC. Esta tela pode variar conforme a configuração 'ES - GE - 429 - Utilizar regra ABC em'.

Tela por Valor


Maior Movimento Financeiro
Maior Movimento Financeiro


Tela por Quantidade


Maior Movimento Quantidade
Maior Movimento Quantidade


Grupo Filtros

Data: neste campo/filtro informe a data que será/foi utilizada no processo. Pode-se utilizar o recurso de zoom(F5) para busca deste campo/filtro.

Código do Material: neste campo/filtro informe o código do material/produto. Pode-se utilizar o recurso de zoom(F5) para busca deste campo/filtro.

Natureza da Operação: neste campo/filtro informe a natureza do tipo de operação.

Tipo do Movimento: neste campo informe o tipo de movimento que será usado para avaliação da rotina.

Utiliza Preço Médio: ao marcar esta opção rotina irá utilizar preço médio do material.

A classificação gerada pela rotina pode ser visualizada na tela do cadastro do material no campo ‘Classificação ABC’ na guia Dados Gerais ( Guia Dados Gerais do Cadastro de Materiais).

Importante: dependendo da configuração 'ES - GE - 429 - Utilizar regra ABC em' a rotina pode ou não ter o filtro por Unidade de Negócio, porém é importante considerar que o campo preenchido no material não há distinção por Unidade de Negócio, ele é único e será atualizado conforme filtros utilizados.

Botões

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.

Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.