PJ Cadastros Portfólio: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
| Linha 6: | Linha 6: | ||
'''Portfólio:''' | '''Portfólio:''' Esse campo permite informar um número ou sigla (alpha) a ser definido pelo cliente. Campo obrigatório. | ||
'''Descrição:''' | '''Descrição:''' Campo obrigatório de texto livre, utilizado para informar a descrição do projeto. Campo disponível para edição. | ||
'''Ativo''' | '''Ativo:''' Esse campo é automaticamente marcado para novos registros, mas pode ser modificado a qualquer momento. Caso existirem projetos e ou programas já vinculados ao Portfólio, o cadastro desse não poderá ser excluído, apenas inativá-lo. | ||
''' | '''Unidade de Negócio:''' Nesse campo é possível informar a Unidade de Negócio (UN) a qual pertence o projeto. O campo é inicializado (somente na criação) com a UN padrão do sistema ‘[[GE - AM - 21 - Unidade de negócio padrão]]’. Campo não obrigatório e disponível para edição. | ||
'''Vigência:''' período entre datas, campo informativo | '''Vigência:''' período entre datas, campo informativo | ||
Edição das 19h36min de 10 de setembro de 2020
BPM > Gestão de Projetos > Cadastros > Portfólio
O conceito básico de portfólio, explica que ele é um agrupamento de programas e projetos com seus devidos objetivos.

Portfólio: Esse campo permite informar um número ou sigla (alpha) a ser definido pelo cliente. Campo obrigatório.
Descrição: Campo obrigatório de texto livre, utilizado para informar a descrição do projeto. Campo disponível para edição.
Ativo: Esse campo é automaticamente marcado para novos registros, mas pode ser modificado a qualquer momento. Caso existirem projetos e ou programas já vinculados ao Portfólio, o cadastro desse não poderá ser excluído, apenas inativá-lo.
Unidade de Negócio: Nesse campo é possível informar a Unidade de Negócio (UN) a qual pertence o projeto. O campo é inicializado (somente na criação) com a UN padrão do sistema ‘GE - AM - 21 - Unidade de negócio padrão’. Campo não obrigatório e disponível para edição.
Vigência: período entre datas, campo informativo
Objetivos: permite um descritivo mais longo ao detalhar os objetivos do portfólio
Data de Inativação: data gravada no momento da inativação (campo apenas informativo).
Botões
Botão Último Acesso: Ao clicar nesse botão "Reticências" será exibo os detalhes do controle de usuário tanto de criação quanto modificação caso houver.
Botão Histórico: Ao clicar nesse botão é aberta uma tela secundária com as informações correspondentes ao dados alterados.
Botão Confirmar: Ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
Botão Cancelar: Ao clicar nesse botão é disparado o evento de cancelar saindo da tela de registros sem salvar informações.
