PC Avulsos: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Andreas.Mello (discussão | contribs)
Andreas.Mello (discussão | contribs)
Linha 16: Linha 16:
[[image:MoviAvulviaOP.png|center|semmmoldura|650px|Movimentos Avulsos via OP]]
[[image:MoviAvulviaOP.png|center|semmmoldura|650px|Movimentos Avulsos via OP]]
===Campos===
===Campos===
<p align="justify">
'''OP:''' número da OP que será gerado automaticamente pelo sistema.
<br><br>
'''Talão:''' número do Talão que será gerado automaticamente pelo sistema.
<br><br>
'''Movimento:''' data que será gerada a movimentação da ordem de produção.
<br><br>
'''Quantidade OP:''' neste campo deve informar se a leitura será Fabricada, Defeito, Perdido ou Saldo.
<br><br>
'''Unid. Neg.:''' neste campo deve informar a unidade de negócio que será realizada a ordem de produção.
<br><br>
'''Área:''' neste campo deve informar a que área pertence a ordem de produção.
<br><br >
'''Tab. Preços:''' informar uma tabela de preços caso queira usar a espécie de estoque dos movimentos como tabela.
<br><br>
'''Processo:''' informar uma tabela de preços caso queira usar a espécie de estoque dos movimentos como tabela.
<br><br>
'''Utilizar tempo da OP:''' marcar este campo caso queira que seja utilizado o tempo da OP na leitura.
<br><br>
'''Utilizar tempo do processo:''' informar o tempo do processo que será utilizado. Campo somente visível se Utilizar tempo da OP estiver desmarcado.


===Descrição dos Campos===
===Descrição dos Campos===

Edição das 11h01min de 19 de agosto de 2020

Manufatura > Programação e Controle de Produção > Movimentos > Avulsos

Avulsos

Tem por finalidade realizar movimentos de materiais, que possuam engenharia ou não. Para a realização desta movimentação o sistema cria ordens de produção conforme os parâmetros informados.

Para realizar a movimentação do material, sem engenharia, o usuário deverá informar os campos necessários e informar no campo ‘Movimento’ se o movimento é de entrada ou saída. Necessariamente, o primeiro item deverá ser o produto e este deve estar com o campo ‘Movimento’ informado como entrada e o campo ‘Produto’ deverá estar selecionado.

A seguir, deverá existir um insumo para este produto com o campo ‘Movimento’ como saída e o campo ‘Produto’ desmarcado. O insumo pode ser o mesmo material do produto desde que, tenha especificação diferente, ou seja, variação do insumo por: Especif1, Especif 2 e Especif3.

Movimentos Avulsos via OP
Movimentos Avulsos via OP

Campos

Descrição dos Campos

Botões

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.

Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.