LF ANP No 1/2004 - DPMP: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Andreas.Mello (discussão | contribs)
Andreas.Mello (discussão | contribs)
Linha 14: Linha 14:
<br>
<br>
<br>
<br>
Importante: Nestes casos cujo material estiver vinculado a uma categoria, o mesmo não pode ser convertido em outra unidade de medida, pois caso isso ocorra, a mesma não será gravada. Estas cotações precisam ser gravadas para que ao gerar o relatório possam ser utilizadas as cotações do momento que a nota foi emitida.
'''Importante:''' nestes casos cujo material estiver vinculado a uma categoria, o mesmo não pode ser convertido em outra unidade de medida, pois caso isso ocorra, a mesma não será gravada. Estas cotações precisam ser gravadas para que ao gerar o relatório possam ser utilizadas as cotações do momento que a nota foi emitida.
Caso as mesmas não existam (bases antigas), as cotações serão buscadas do índice no dia da nota.
Caso as mesmas não existam (bases antigas), as cotações serão buscadas do índice no dia da nota.
<br>
<br>

Edição das 17h19min de 12 de agosto de 2020

Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas > Legais > GIA > GIAS Federais > ANP No 1/2004 - DPMP

ANP No 1/2004 – DPMP

Gera arquivo com os dados da ANP No 1/2004 - DPMP - Demonstrativo de Produção e Movimentação de Produtos. Criada a configuração FA - NF - 983 - TG de índices de conversão de peso.
Preenchendo esta configuração, caso o material informado na nota estiver vinculado a uma categoria e o índice informado na descrição da mesma estiver informado, sua cotação será utilizada como peso líquido unitário. Este e os demais índices informados na descrição da categoria separados por ";", terão suas cotações gravadas na tabela AGL_CONVERTE relacionado ao movimento da nota.

Importante: nestes casos cujo material estiver vinculado a uma categoria, o mesmo não pode ser convertido em outra unidade de medida, pois caso isso ocorra, a mesma não será gravada. Estas cotações precisam ser gravadas para que ao gerar o relatório possam ser utilizadas as cotações do momento que a nota foi emitida. Caso as mesmas não existam (bases antigas), as cotações serão buscadas do índice no dia da nota.

Quando for gerado o arquivo para mais de uma Unidade de Negócio informada na tela, será considerado o campo 5 'Código da Instalação 1' (Posições 34 a 40) do Tipo de Registro 2 (Registro da Movimentação), para a respectiva Unidade de Negócio.

Observação: quando a opção 'Gerar Chave da Nota Fiscal Eletrônica' da guia Dados Adicionais estiver marcada deverá gerar no campo 29 do arquivo a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica (Posições 199 a 242). Neste caso deverá gerar o campo 18 'Número da Nota Fiscal da Operação Comercial' (posições 145 a 151) como "0000000" e o campo 19 'Código da Série da Nota Fiscal da Operação Comercial' (posições 152 a 153) como "00".

ANP No 1/2004-DPMP Demonstrativo de Produção e Movimentação de Produto
ANP No 1/2004-DPMP Demonstrativo de Produção e Movimentação de Produto

Pelo botão “...” é possível informar apenas as Unidades de Negócio que pretende gerar o arquivo ANP No 1/2004 - DPMP - Demonstrativo de Produção e Movimentação de Produtos.

Informar Unidade de Negócio
Informar Unidade de Negócio

Botões

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.

Botão Cancelar: ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.