LF GIA Rio Grande do Sul: mudanças entre as edições
| Linha 53: | Linha 53: | ||
<br> | <br> | ||
<br> | <br> | ||
15- Realizou operações de Subst.Tributária (não considerar diferimento) | '''15-Realizou operações de Subst.Tributária (não considerar diferimento):''' informe Sim se a empresa realizou operações de substituição tributária e Não se a empresa não realizou. | ||
<br> | <br> | ||
<br> | <br> | ||
16- Saldo credor transportado de períodos anteriores | '''16-Saldo credor transportado de períodos anteriores:''' informe a soma dos campos 26 a 28 do Quadro B da GIA do mês de referência anterior. | ||
<br> | |||
<br> | |||
17- Atualização monetária do saldo credor anterior | '''17-Atualização monetária do saldo credor anterior:''' informe o valor em reais, relativo à atualização monetária do saldo credor anterior. | ||
<br> | |||
<br> | |||
20-Pagamentos no mês de referencia | '''20-Pagamentos no mês de referencia:''' informe a soma do valor total das colunas ICMS próprio e ICMS por substituição monetária. | ||
<br> | |||
<br> | |||
23-ICMS Próprio | '''23-ICMS Próprio:''' informe a soma do ICMS próprio conforme a Instrução Normativa DRP 036. | ||
<br> | |||
<br> | |||
28-Saldo credor a transportar para o mês seguinte | '''28-Saldo credor a transportar para o mês seguinte:''' informe o valor do saldo constante no campo 23, se for credor. | ||
<br> | |||
<br> | |||
31- Faturamento | '''31-Faturamento:''' informe o valor do faturamento da empresa no mês de referência. | ||
<br> | |||
<br> | |||
32- Numero de empregados no ultimo dia do mês | '''32-Numero de empregados no ultimo dia do mês:''' informe o número de empregados da empresa no último dia do mês de referência. | ||
<br> | |||
<br> | |||
33- Valor da folha de salários | '''33-Valor da folha de salários:''' informe o valor da folha de salários no mês de referência. | ||
<br> | |||
<br> | |||
34- Consumo de energia elétrica do mês | '''34-Consumo de energia elétrica do mês:''' informe o consumo de energia elétrica do mês de referência. | ||
<br> | |||
<br> | |||
35- Créditos de mercadorias destinadas ao ativo permanente | '''35-Créditos de mercadorias destinadas ao ativo permanente:''' informe o valor total dos créditos relativos à aquisição de mercadorias destinadas ao ativo permanente. | ||
<br> | |||
<br> | |||
Tipo de operação de transferência | '''Tipo de operação de transferência:''' informe o tipo de operação utilizado para as notas fiscais de transferência. | ||
Edição das 14h51min de 14 de maio de 2020
Fiscal > Escrita Fiscal > Rotinas >
Legais >
GIA >
GIAs Estaduais >
GIA _ Rio Grande do Sul
GIA – Rio Grande do Sul
Esta rotina gera a Gia Mensal em meio magnético conforme parâmetros da Instrução Normativa DRP 036.

Campos
Data Inicial a Data Final: informe a data inicial e final da GIA a ser gerada. Ex.: 01/01/99
Caminho /Nome Arquivo: informe o caminho e nome do arquivo que será gerado.
Na transferência utilizar: Esse campo busca as notas de transferência de ICMS entre filiais e informa no anexo VI. Pode ser optado para trazer o total da nota ou total das mercadorias.
() Considerar NF de Serviço: Com esta opção selecionada somente Notas Fiscais de Serviço serão consideradas na geração do arquivo.
() Calcula somente ABC: Com esta opção selecionada somente os quadros A, B e C serão gerados.
() Gerar Anexo II Automaticamente: Com esta opção selecionada o Anexo II será gerado automaticamente.
Guia Quadro A
2-Créditos por Importação:' informe os créditos correspondentes ao imposto comprovadamente pago, relativo à importação de mercadoria ou bem do exterior.
6-Outros Créditos: informe o valor de outros créditos fiscais apropriados que não correspondem à efetivas entradas de mercadorias apropriadas ou utilização de serviços que o contribuinte possa efetuar.
Texto Ref.06: informe a descrição correspondente ao valor de outros créditos.
9- Débitos por Importação: informar o valor do imposto debitado, relativo à importação de mercadoria ou bem do exterior.
10- Débitos por Responsabilidade - Compensáveis: informar o imposto devido nas hipóteses de responsabilidade previstas no RICMS.
11- Débitos por transferência de saldo credor: informar com o valor total da coluna valor do crédito do anexo VI.
13-Outros Débitos: informe o valor de outros débitos fiscais apropriados que não correspondem à efetivas saídas de mercadorias que não tenham sido relacionados nos campos 08 a 12.
Texto Ref.13: informe a descrição correspondente ao valor de outros débitos.
15-Realizou operações de Subst.Tributária (não considerar diferimento): informe Sim se a empresa realizou operações de substituição tributária e Não se a empresa não realizou.
16-Saldo credor transportado de períodos anteriores: informe a soma dos campos 26 a 28 do Quadro B da GIA do mês de referência anterior.
17-Atualização monetária do saldo credor anterior: informe o valor em reais, relativo à atualização monetária do saldo credor anterior.
20-Pagamentos no mês de referencia: informe a soma do valor total das colunas ICMS próprio e ICMS por substituição monetária.
23-ICMS Próprio: informe a soma do ICMS próprio conforme a Instrução Normativa DRP 036.
28-Saldo credor a transportar para o mês seguinte: informe o valor do saldo constante no campo 23, se for credor.
31-Faturamento: informe o valor do faturamento da empresa no mês de referência.
32-Numero de empregados no ultimo dia do mês: informe o número de empregados da empresa no último dia do mês de referência.
33-Valor da folha de salários: informe o valor da folha de salários no mês de referência.
34-Consumo de energia elétrica do mês: informe o consumo de energia elétrica do mês de referência.
35-Créditos de mercadorias destinadas ao ativo permanente: informe o valor total dos créditos relativos à aquisição de mercadorias destinadas ao ativo permanente.
Tipo de operação de transferência: informe o tipo de operação utilizado para as notas fiscais de transferência.
