LF Apuração ICMS: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
 
(4 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 12: Linha 12:
<br>
<br>
<br>
<br>
===Grupo Filtros===
===Campos===
====Grupo Filtros====
'''Período''': é obrigatório o preenchimento do período, caso contrário, ao clicar no botão ‘Confirmar’, sistema emitirá mensagem sobre a obrigatoriedade.
'''Período''': é obrigatório o preenchimento do período, caso contrário, ao clicar no botão ‘Confirmar’, sistema emitirá mensagem sobre a obrigatoriedade.
<br>
<br>
Linha 19: Linha 20:
<br>
<br>
<br>
<br>
'''Tipo de Nota:'''informar o tipo de nota correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
'''Tipo de Nota:''' informar o tipo de nota correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
<br>
<br>
<br>
<br>
'''Tipo de Movimento:'''informar o tipo de movimento correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
'''Tipo de Movimento:''' informar o tipo de movimento correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
<br>
<br>
<br>
<br>
'''CFOP:'''informar o CFOP correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
'''CFOP:''' informar o CFOP correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.
<br>
<br>
<br>
<br>
'''UF:'''informar a UF correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) e Resumo de Apuração que serão listados.
'''UF:''' informar a UF correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) e Resumo de Apuração que serão listados.
<br>
<br>
<br>
<br>
Linha 36: Linha 37:
====Botões====
====Botões====
<p align="justify">
<p align="justify">
[[Botão Confirmar]]: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro,  
'''[[Botão Confirmar]]:''' ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro,  
quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.
<br>
<br>
'''[[Botão Cancelar]]:''' Ao clicar nesse botão, é disparado o evento de cancelar, saindo da tela de registros sem salvar informações.

Edição atual tal como às 19h07min de 4 de março de 2021

Fiscal > Escrita Fiscal > Pesquisas > Movimentos > Apuração ICMS

Apuração ICMS

Conforme os filtros informados serão listados os movimentos com as informações de Tipo, UN, Série, Nota Fiscal, Movimento, Código do Material, Natureza, CFOP, % de ICMS, Valor Contábil, Base de ICMS, ICMS Isenta, ICMS Outros e Valor ICMS. Conforme filtros também serão listados Resumos de Apuração com as informações de Tipo, UN, Natureza, Espécie e Valor de ICMS.

Apuração ICMS
Apuração ICMS



Campos

Grupo Filtros

Período: é obrigatório o preenchimento do período, caso contrário, ao clicar no botão ‘Confirmar’, sistema emitirá mensagem sobre a obrigatoriedade.

Unidade de Negócio: informar a faixa de Unidade de Negócio que deverá listas os Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) e os Resumos de Apuração.

Tipo de Nota: informar o tipo de nota correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.

Tipo de Movimento: informar o tipo de movimento correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.

CFOP: informar o CFOP correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) que serão listados.

UF: informar a UF correspondente aos Movimentos (com Nota Fiscal vinculada) e Resumo de Apuração que serão listados.

Resumo de Apuração:escolher a opção que corresponda a necessidade quanto a listagem de Resumos de Apuração. Serão listados somente os de Imposto ICMS e Natureza Débito ou Crédito. Na listagem do Tipo de Resumo de Apuração, serão classificados como tipo entrada os que corresponderem a Natureza Crédito e Tipo/Espécie Outros ou Saldo, ou Natureza Débito com Tipo Espécie Estorno ou Deduções, os demais serão classificados como tipo saída.

Botões

Botão Confirmar: ao clicar nesse botão é disparado o evento para o próximo registro, quando não constar próximo registro, entrará em modo criar, salvando o registro.