C2 Regra Semáforo: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
| (Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
| Linha 13: | Linha 13: | ||
<p align="justify">'''Símbolo:''' Código do Símbolos a ser apresentado para esta regra F5.</p> | <p align="justify">'''Símbolo:''' Código do Símbolos a ser apresentado para esta regra F5.</p> | ||
<p align="justify">'''IMPORTANTE'''A regra de semáforo que usamos na rotina Análise de Margem no Pedido | <p align="justify">'''IMPORTANTE''' A regra de semáforo que usamos na rotina [[CR - Como Fazer - Análise de Margem no Pedido]] é a '''PVARMAR''', regra Percentual de Variação de Margem. O semáforo é aplicado nos percentuais de variação de margem da tela.</p> | ||
<br> | <br> | ||
[[Image: regrasemaforo2.png|750px|centro]] | [[Image: regrasemaforo2.png|750px|centro]] | ||
<br> | <br> | ||
Edição atual tal como às 10h54min de 15 de agosto de 2025
Controladoria > Estratégia de Preços > Cadastros > Regra Semáforo
Regra Semáforo
Estas regras podem ser configuradas de acordo com o cliente tendo como base o % de esperado para cada regra cadastrada.
Os símbolos são definidos por níveis que podem ser modificados por período, mantendo os registros anteriores nas análises.
Exemplo: Na regra pra Percentual Margem de Resultado = PMARG que percentual será considerado BOM, MUITO BOM, etc.

Data Base: Identifica a data base a partir de quando esta regra é válida.
Valor Mínimo: Lançar neste campo o valor mínimo necessário para que a regra seja válida. Como é por valor mínimo, o último nível precisa estar cadastrado como –999999999,999999.
Nome Nível: Título para o nível. Campo digitado.
Símbolo: Código do Símbolos a ser apresentado para esta regra F5.
IMPORTANTE A regra de semáforo que usamos na rotina CR - Como Fazer - Análise de Margem no Pedido é a PVARMAR, regra Percentual de Variação de Margem. O semáforo é aplicado nos percentuais de variação de margem da tela.

