CT Itens Contrato - SPC: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
Linha 1: Linha 1:
[[Finanças]] > [[CT_Contratos|Contratos]] > [[CT_Rotinas|Rotinas]] > [[CT_Rotinas_EDI|EDI]] > [[CT_Rotinas_EDI_Recebe|Recebe]] > [[CT_Itens Contrato - SPC|Itens Contrato - SPC]]
[[Finanças]] > [[CT_Contratos|Contratos]] > [[CT_Rotinas|Rotinas]] > [[CT_Rotinas_EDI|EDI]] > [[CT_Rotinas_EDI_Recebe|Recebe]] > [[CT_Itens Contrato - SPC|Itens Contrato - SPC]]
<br><br>
<br><br>
=Itens Contrato - SPC=
<p align="justify">
<p align="justify">
Programa de importação de itens de contrato.
Programa de importação de itens de contrato.
Linha 6: Linha 8:
[[Image: itenscontratospc.png|550px|centro]]
[[Image: itenscontratospc.png|550px|centro]]
<br>
<br>
<p align="justify">
==Opções de importação==
'''Opções de importação:'''
<p align="justify">
<p align="justify">
'''Arquivo'''<br>
'''Arquivo'''<br>

Edição atual tal como às 14h12min de 5 de agosto de 2025

Finanças > Contratos > Rotinas > EDI > Recebe > Itens Contrato - SPC

Itens Contrato - SPC

Programa de importação de itens de contrato.


Opções de importação

Arquivo
Indicar o caminho e o arquivo a ser importado. Após a importação o tipo do arquivo é alterado para “.ABZ”. Esta situação ocorre para que o mesmo arquivo não seja importado novamente. Portanto, a rotina não irá importar arquivos do tipo “.ABZ”.

Tratar material por:
- Código – Ao ler o arquivo o programa irá identificar que o conteúdo da coluna ‘Material’ é o código do Material.
- Referência – Ao ler o arquivo o programa irá identificar que o conteúdo da coluna ‘Material’ é o código ‘Referência’ do cadastro de Materiais.

Aglutinar material por contrato
Irá aglutinar os materiais iguais para uma mesma parcela, somando a quantidade e o valor de cada um.
Exemplo: Se no arquivo possuir dois registros com mesmo material pertencente ao mesmo contrato, será criado apenas um item de parcela para este material contendo a soma dos valores indicados nestes dois registros. A importação dependerá ainda das demais opções.

Buscar valor unitário da parcela padrão
Ao importar um material e este existir na parcela padrão, será ajustado o seu valor conforme o da parcela padrão desconsiderando o valor que está no item da parcela existente e o que está no arquivo.

Atualizar Quantidade e Preço conforme arquivo para itens existentes na parcela
Ao importar o item e se este já existir na parcela, irá atualizar somente a quantidade e o preço unitário do item.

Utilizar o campo ‘Documento’ para localização do contrato
Será localizado o contrato pelo campo documento do arquivo, caso desmarcado, será localizado o contrato pelo CNPJ do arquivo.

Excluir item da parcela se quantidade importada igual à zero
Ao importar o item com quantidade zero e se este item já existir a rotina irá excluir o respectivo item da parcela.

Criar nova parcela se não for encontrada competência
Será gerada nova parcela caso não exista a parcela com a competência indicada no arquivo. Para esta opção é possível selecionar uma das ações para geração dos itens para esta nova parcela:
- Parcela Padrão + Arquivo – Irá gerar os itens da parcela padrão mais as do arquivo, substituindo as de mesmo material.
- Somente do Arquivo – Somente serão gerados itens com os materiais informados no arquivo, não gerando os itens da parcela padrão.