Duplicar: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
Através do botão 'Duplicar' será possível duplicar um Orçamento. Para que isto ocorra basta clicar na opção "Duplicar":
Através do botão 'Duplicar' será possível duplicar um Orçamento. Para que isto ocorra basta clicar na opção "Duplicar":


 
<div style="text-align:center;">[[Image:Duplicar.png|600x300px]]</div>
<div style="text-align:center;">[[Image:Duplicar.png|500x200px]]</div>


Será aberto tela para selecionarmos as opções do novo Orçamento a ser criado:
Será aberto tela para selecionarmos as opções do novo Orçamento a ser criado:


<div style="text-align:center;">[[Image:Duplicar Opcoes.png|800x500px]]</div>
<div style="text-align:center;">[[Image:Duplicar Opcoes.png|600x300px]]</div>


<br>
<br>
Linha 21: Linha 20:


<br><br>
<br><br>
'''Atualizar preços conforme tabela: '''Com essa opção marcada o sistema irá realizar a busca de todos os preços da Tabela de Preços (Venda, Promoção, Mínimo e Máximo). Se desmarcada, sistema vai buscar o preço atual e os valore de preço mínimo e máximo do item do Orçamento Original.<br>
<ref group ="Versão 230502.g"> Liberado a partir da OS 855201/2. </ref>'''Atualizar preços conforme tabela: '''Com essa opção marcada o sistema irá realizar a busca de todos os preços da Tabela de Preços (Venda, Promoção, Mínimo e Máximo). Se desmarcada, sistema vai buscar o preço atual e os valore de preço mínimo e máximo do item do Orçamento Original.<br><br>
'''Observação:''' Caso a configuração '[[CL - GE - 3222 - Habilitar 'Atualizar preços conforme tabela' ao duplicar Orc]]' esteja "Desmarcada" o campo ficará desabilitado.
'''Observação:''' Caso a configuração '[[CL - GE - 3222 - Habilitar 'Atualizar preços conforme tabela' ao duplicar Orc]]' esteja "Desmarcada" o campo ficará desabilitado.
= Versões =
== Versão 230502.g ==
<references group="Versão 230502.g"/>

Edição atual tal como às 18h12min de 23 de janeiro de 2024

Voltar

Através do botão 'Duplicar' será possível duplicar um Orçamento. Para que isto ocorra basta clicar na opção "Duplicar":

Será aberto tela para selecionarmos as opções do novo Orçamento a ser criado:


Unidade de Negócio: Para criação de Orçamentos sempre irá sugerir a Unidade de Negócio informada na configuração 'GE - AM - 21 - Unidade de negócio padrão' do usuário logado. Para que seja possível a criação, alteração e modificação de Orçamentos de outras Unidades de Negócio deverá ser revisado a configuração 'CL - GE - 300212 - Permitir visualizar movimentações de outras unidades negócio'.


Tipo de Operação: Para criação de Orçamentos se não for informado um Tipo de Operação será buscado Tipo de Operação da regra fiscal. Se informado manualmente será gravado nos padrões de relatórios e sempre será utilizado como sugestão na criação de Orçamentos duplicados.


Tabela de Preço: Para criação de Orçamentos se não for informado uma tabela de Preços sistema buscará informação da configuração 'ES - GE - 47 - Tabela de preços padrão'. Se informado manualmente será gravado nos padrões de relatórios e sempre será utilizado como sugestão na criação de Orçamentos duplicados.

Quando a configuração 'CL - GE – 3201 - Bloquear alteração Tab. de Preço na duplicação de Orçamentos', estiver desmarcada, o campo fica habilitado, deste que o campo “Preço Sugestão” da espécie de estoque do Tipo de Operação informado em tela seja igual a “Tabela” ou que o Tipo de Operação esteja em branco. Se a configuração estiver marcada, será buscada a Tabela de Preço referente ao Orçamento duplicado.

[Versão 230502.g 1]Atualizar preços conforme tabela: Com essa opção marcada o sistema irá realizar a busca de todos os preços da Tabela de Preços (Venda, Promoção, Mínimo e Máximo). Se desmarcada, sistema vai buscar o preço atual e os valore de preço mínimo e máximo do item do Orçamento Original.

Observação: Caso a configuração 'CL - GE - 3222 - Habilitar 'Atualizar preços conforme tabela' ao duplicar Orc' esteja "Desmarcada" o campo ficará desabilitado.

Versões

Versão 230502.g

  1. ↑ Liberado a partir da OS 855201/2.