CL Formas de Pagamento: mudanças entre as edições

De CIGAM WIKI
 
Sem resumo de edição
 
(9 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
[[CL_Parâmetros|Parâmetros]] >
[[CL_Parâmetros|Parâmetros]] >
[[CL_Formas de Pagamento|Formas de Pagamento]]
[[CL_Formas de Pagamento|Formas de Pagamento]]
Através deste programa é realizado a parametrização das Condições de Pagamento que ficarão disponíveis para utilização nos programas que emitem Orçamentos, Notas Fiscais e no programa de Recebimento de Prestações.
<div style="text-align:center;">[[Image:Formas de Pagamento.png|800x500px]]</div>
'''Forma/ Descrição: '''Cadastro de Formas de Pagamento e sua Descrição. Códigos e Descrição devem ser únicos.
'''Ativo: '''Irá determinar se a Forma de Pagamento poderá ser utilizada.
'''Contas a: '''Irá determinar em qual local as Condições de Pagamento poderão ser utilizadas. Exemplo: Para emissão de Orçamento ou Notas Fiscais deverá ser cadastrado como ‘Receber’ e Recebimento de Prestações como ‘Liquidação’.
'''Tipo: '''Irá determinar se a Condição será de ‘Pagamento’ ou será ‘Troco’.
'''Ordem: '''Se existir mais que uma aba de Formas de Pagamento as mesmas serão listadas conforme a Ordem pré-definida.
'''Regras para Formas de Pagamento: '''Poderão existir Condições de Pagamento parametrizadas por regras, fazendo com que certas Formas de Pagamento habilitem de acordo com o cadastro de suas Regras que variam por: Unidade de Negócio, Tipo de Nota e Conceito de Cliente. Ou seja, com este tratamento será possível determinar para uma Unidade de Negócio/Tipo de Nota/Conceito de Cliente quais formas de pagamento serão válidas. Quando a opção estiver em branco representa que esta forma de pagamento é válida para todas as Unidades de Negócio/Tipos de Notas/Conceitos de Clientes que não tenham uma regra específica.
'''Ordem/Condição/Descrição: '''Serão cadastrados as Condições de Pagamento conforme Formas de Pagamento já cadastradas.
'''Condições de Troco: '''Se necessário, poderão ser cadastradas Condições de Pagamento de Troco.
<p align="justify"> Segue a relação das formas de pagamento utilizadas para cada tipo de nota, de acordo com o dado informado no campo de ‘Contas a’ no Cadastro de Formas de Pagamento:
{| class="wikitable"
|-
! TIPO DE NOTA !! FORMA DE PAGAMENTO
|-
| Normal  || Receber
|-
| Devolução || Receber
|-
| Transferência || Receber
|-
| Complementar || Receber
|-
| Importação || Receber
|-
| Sessão de Crédito ICMS || Receber
|-
| Mapa Resumo || Receber
|-
| Brinde || Receber
|-
| Frete/Conhecimento || Receber
|-
| Garantia/Troca || Troca
|-
| Entrega Futura || Receber
|-
| Venda a Ordem || Receber
|-
| Remessa || Receber
|-
| 1 Genérico || Receber
|-
| 2 Genérico || Receber
|-
| 3 Genérico || Receber
|-
| 4 Genérico || Receber
|-
| 5 Genérico || Receber
|-
| A Beneficiamento || Receber
|-
| H Concerto || Receber
|-
| J Consignação || Receber
|-
| K Demonstração || Receber
|-
| O Remessa 1 || Receber
|-
| P Remessa 2 || Receber
|-
| Q Remessa 3 || Receber
|-
| U Correção || Receber
|-
| 6 Importação Drawback || Receber
|-
| 7 Normal Drawback || Receber
|-
| 8 Genérico || Receber
|-
| 9 Genérico || Receber
|-
| 0 Genérico || Receber
|-
| W Genérico || Receber
|-
| X Genérico || Receber
|-
| Y Genérico || Receber
|-
| Z Genérico || Receber
|-
| L Genérico || Receber
|}
=Manuais Referenciados=
*[[CL_Usuários X ECF|Usuários X ECF]]

Edição atual tal como às 13h48min de 6 de outubro de 2023

Comercial > Gestão de Lojas > Parâmetros > Formas de Pagamento

Através deste programa é realizado a parametrização das Condições de Pagamento que ficarão disponíveis para utilização nos programas que emitem Orçamentos, Notas Fiscais e no programa de Recebimento de Prestações.

Forma/ Descrição: Cadastro de Formas de Pagamento e sua Descrição. Códigos e Descrição devem ser únicos.


Ativo: Irá determinar se a Forma de Pagamento poderá ser utilizada.


Contas a: Irá determinar em qual local as Condições de Pagamento poderão ser utilizadas. Exemplo: Para emissão de Orçamento ou Notas Fiscais deverá ser cadastrado como ‘Receber’ e Recebimento de Prestações como ‘Liquidação’.


Tipo: Irá determinar se a Condição será de ‘Pagamento’ ou será ‘Troco’.


Ordem: Se existir mais que uma aba de Formas de Pagamento as mesmas serão listadas conforme a Ordem pré-definida.


Regras para Formas de Pagamento: Poderão existir Condições de Pagamento parametrizadas por regras, fazendo com que certas Formas de Pagamento habilitem de acordo com o cadastro de suas Regras que variam por: Unidade de Negócio, Tipo de Nota e Conceito de Cliente. Ou seja, com este tratamento será possível determinar para uma Unidade de Negócio/Tipo de Nota/Conceito de Cliente quais formas de pagamento serão válidas. Quando a opção estiver em branco representa que esta forma de pagamento é válida para todas as Unidades de Negócio/Tipos de Notas/Conceitos de Clientes que não tenham uma regra específica.


Ordem/Condição/Descrição: Serão cadastrados as Condições de Pagamento conforme Formas de Pagamento já cadastradas.


Condições de Troco: Se necessário, poderão ser cadastradas Condições de Pagamento de Troco.


Segue a relação das formas de pagamento utilizadas para cada tipo de nota, de acordo com o dado informado no campo de ‘Contas a’ no Cadastro de Formas de Pagamento:

TIPO DE NOTA FORMA DE PAGAMENTO
Normal Receber
Devolução Receber
Transferência Receber
Complementar Receber
Importação Receber
Sessão de Crédito ICMS Receber
Mapa Resumo Receber
Brinde Receber
Frete/Conhecimento Receber
Garantia/Troca Troca
Entrega Futura Receber
Venda a Ordem Receber
Remessa Receber
1 Genérico Receber
2 Genérico Receber
3 Genérico Receber
4 Genérico Receber
5 Genérico Receber
A Beneficiamento Receber
H Concerto Receber
J Consignação Receber
K Demonstração Receber
O Remessa 1 Receber
P Remessa 2 Receber
Q Remessa 3 Receber
U Correção Receber
6 Importação Drawback Receber
7 Normal Drawback Receber
8 Genérico Receber
9 Genérico Receber
0 Genérico Receber
W Genérico Receber
X Genérico Receber
Y Genérico Receber
Z Genérico Receber
L Genérico Receber

Manuais Referenciados