Qual a finalidade do Relatório Listagens de Custo?

De CIGAM WIKI

FAQ_CIGAM > FAQ_Controladoria > Estratégia de Preços > Qual a finalidade do Relatório Listagens de Custo?

Palavras-Chave

Detalhamento Custo.Produto de Engenharia.Produto para Revenda.Preço.Custo Independente.

Relatório que imprime todo o detalhamento de custo, seja o produto uma Engenharia (produto pronto e/ou produto semi-elaborado), ou também uma matéria-prima e/ou produto de revenda. (Controladoria > Estratégia de Preços > Relatórios > Lista Estrutura/Grade Preço > Listagens de Custos)


IMG 01 Listagens de Custo
IMG 01 Listagens de Custo


Campos:

  • Item: Indicação do intervalo de "Materiais" a percorrer.

  • Data Base: Indica qual a data para instanciar e custo de materiais.

  • Título: Possibilita que o usuário defina um título do relatório.

  • Tabela CDD: Identificar uma Tabela CDD (Markups) para formatação dos preços.

  • Tab. Preço: Possibilita ao usuário verificar a margem de um produto baseado no preço da tabela.

  • Prazo: Questiona ao usuário o prazo para estas "simulações" ou verificações do usuário. Somente habilitado quando o usuário preencheu algo no campo "Tab. Preço", senão será utilizado o primeiro prazo da tabela CDD.

  • % Desconto: Questiona ao usuário um % de desconto a ser aplicado sobre o preço da tabela. Somente habilitado quando o usuário preencheu algo no campo "Tab. Preço", senão será utilizado "0" zero.

  • Opções de Impressão: Detalhamento do cálculo ao qual o usuário pode escolher antes de imprimir:

Cabeçalho: Resumo de cálculo, apresentando os valores totais, tais como: Receita, Custo Independente ( Material, Operacional, Terceiros, Ciclo de Produção ), CDD ( Custo Direto de Distribuição ), Custo Financeiro.

Custo Independente: Resumo de cálculo, demonstrando do total do custo independente, quanto é o valor do custo de Material, Operacional, Terceiros, Ciclo de produção, e a participação destas cifras sobre o total do custo.

Custo Direto E Distribuição: Resumo de cálculo, demonstrando do total do custo direto distribuição, quanto é o valor do custo de ICMS, PIS, COFINS, Comissão, Fretes, Pedágios, etc..., e a participação destas cifras sobre o total do custo.

Função Atividade: Resumo de cálculo, demonstrando do total de função atividade, quanto é o valor do custo de cada uma das funções atividades, bem como as quantidades e total destes valores, e a participação destas cifras sobre o total do custo.

Demonstrativo de Custeio: Resumo de cálculo, demonstrando o detalhamento do cálculo nos três tipos de custeio, disponíveis dentro dos módulos de custo, e a participação destas cifras sobre o total do custo.

Engenharia Sintética: Imprime a engenharia sintética do produto, ou seja, somente o primeiro nível, não abrindo a estrutura de algum semi-elaborado que possa existir nesta estrutura.

Engenharia Analítica: Imprime a engenharia analítica do produto, ou seja, imprime todos os níveis da engenharia, apresentando as quantidades, valor unitário e total do insumo, abrindo os semi-elaborados em todos os níveis, até se chegar nas matérias primas, processos internos e externos, diretamente ligados ao custo do produto.

Engenharia Semi-Analítica: Imprime a engenharia semi-analítica do produto, ou seja, imprime até o segundo nível da engenharia ( se o produto pronto, contém um semi-elaborado e este semi- elaborado possua um outro semi-elaborado dentro dele, o sistema não apresentaria as explosões destes sub-níveis, calculará e utilizará as informações, porém não apresentará nesta modalidade ), apresentando as quantidades, valor unitário e total do insumo.

Grade Preço: Indica que deve ser impresso a grade preço dos produtos que estão dentro do filtro.

Mostra Preview: Mostrar uma previa da impressão antes de enviar para a impressora.

Quebrar Página por Item: Indica, quando marcada esta opção, que o usuário deseja que a cada produto, seja iniciada uma nova página.Quando desmarcada, o sistema irá imprimir uma abaixo do outro, deixando as quebras de forma automática.