LC - Como Fazer - Cadastro de Unidades de Sepultamento em Lote

De CIGAM WIKI

Trata-se de uma rotina para automação da criação de cadastro de unidades de sepultamento em lote.

Quais são os cadastros prévios necessários para uma unidade de sepultamento em lote?

[editar]

Os programas estão disponíveis no menu: Serviços > Gestão de Cemitérios > Parâmetros Parâmetros.


  • Área de Vinculação



  • Composições de Unidades



  • Tipos de Unidades


Voltar ao início

Onde está localizado no Menu a rotina Cadastro de Unidades de Sepultamento em Lote?

[editar]

O programa está no menu em: Serviços > Gestão de Cemitérios > Rotinas > Criação de Unidade em Lote.

Voltar ao início

Como configurar para a utilização da rotina Cadastro de Unidades de Sepultamento em Lote?

[editar]
  • Unidade de Negócio: campo obrigatório, informar a Unidade de Negócio ao qual o empreendimento está vinculado.
  • Situação: selecionar uma das situações disponíveis: Disponível, Reservada ou Construção.
  • Situação de Uso: selecionar uma das opções disponíveis: Nova ou Usada.
  • Altura, Largura e Comprimento: informar as medidas da unidade de sepultamento.
  • Quant. de Gavetas e Quant. de Restos Mortais: informar as quantidades disponíveis para cada unidade de sepultamento.
  • Tamanho Especial: permite identificar se as unidades criadas terão tamanho especial.

Através do quadro ‘Detalhe da Composição’ é possível definir múltiplas composições, sendo que para cada composição será necessário parametrizar cada variável da compo-sição (inicial e final). Desta forma ao executar a rotina apenas uma vez, pode-se parame-trizar todas as opções necessárias.

Será gerado o arquivo informando as unidades de sepultamento criadas pela rotina.

  • Observação: Os dados informados nos campos do 'Unidade de Negócio', 'Piso', 'Bloco', 'Ordem' e 'Sequência', serão utilizados para criar o código da Unidade de Sepultamento.

IMPORTANTE: Esses campos variam de acordo com o cadastro de 'Composição' informado no grid superior.



A pesquisa das unidades de sepultamento é efetuada através do menu: Serviços > Gestão de Cemitérios > Pesquisas > Unidades de Sepultamento.

O cadastro estará disponível no menu: Serviços > Gestão de Cemitérios > Parâmetros > Unidades de Sepultamento.

Voltar ao início