Como tratar o erro MOC - Ordens de produção cujo material não possui item em elaboração?
FAQ_Suprimentos > Gestão de Materiais > Como tratar o erro MOC - Ordens de produção cujo material não possui item em elaboração?
O Item em Elaboração representa o material que receberá os custos da produção caso as OPs não tenham sido concluídas dentro do mês e obrigatoriamente deve ser vinculado aos Materiais que sejam resultado de uma Ordem de Produção.

A partir da relação de Materiais apresentada com o erro MOC, pode ser tratado de duas maneiras:
Acessando o cadastro do Material apresentado e através do Botão Parâmetros > Aba Movimentos

Informar o Item Elaboração o código do material que receberá os custos de produção:

Através da Integridade do Painel de Valorização, utilizando a opção “29 - Produtos de OP sem item em elaboração”, informando o período em processo de valorização

Será apresentada a relação de Materiais constatados com erro, podendo ser informado Item em Elaboração em elaboração individualmente:

Ou um único Item e aplicá-lo a todos os Materiais listados:

Obervação: o Item em Elaboração será um material que não poderá ser movimentado por usuários, ele é manipulado exclusivamente pelo sistema na valorização de estoques.
