Como relacionar o plano de contas contábil do Cigam com o plano referencial da Receita Federal
FAQ_CIGAM > FAQ_Contábil > Contábil > Como relacionar o plano de contas contábil do Cigam com o plano referencial da Receita Federal
Acesse a rotina Relacionamento de Contas através do menu Contábil> Contabilidade> Parâmetros> Sped e em seguida, escolha a entidade relacionada a seu perfil de empresa:


Observação: Entidade 10 (Secretaria da Receita Federal) utilizada apenas em anos iniciais da ECD.
Após escolher a entidade, clicar no campo Código Referencial F5 para escolher a conta referencial relacionada.
Exemplo:

É possível também vincular via cadastro de Plano de Contas, através do menu Contábil> Contabilidade> Cadastros (precisa estar em modo modificar e após posicionado sobre a conta desejada, clique no campo do "Relacionamento Plano Referencial e comando de inclusão Ctrl+i):

Para incluir os dados CTRL+M em tela.
E caso esteja em criação de nova conta contábil e não alteração de uma conta já existente, basta apenas clicar no campo entidade.
Veja também as FAQs:
