Home / Institucional / Responsabilidade Social

Responsabilidade Social Responsabilidade Social

A Rede Cigam através de ações voluntárias beneficentes, arrecada mantimentos e promove ações para as entidades abaixo. Conheça um pouco dessas entidades e seja solidário contribuindo também:

Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial

Atende-se diariamente mais de 1.500 crianças, adolescentes e adultos, fornecendo mais de 50.000 refeições
Atende-se diariamente mais de 1.500 crianças, adolescentes e adultos, fornecendo mais de 50.000 refeições

Nossa dedicação é construir um mundo melhor, com igualdade social e sustentabilidade

 

A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI) é uma organização da sociedade civil que se dedica em melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos, oferecendo oportunidades de traçarem as suas escolhas e trilharem uma vida digna.

 

Atende-se diariamente mais de 1.500 crianças, adolescentes e adultos, fornecendo mais de 50.000 refeições gratuitas e 4120 mamadeiras mensais em todas as unidades:Escola de Educação Infantil da Paz, Ação Encontro, Lar Padilha, Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, Acolhimento República, Colégio Sinodal da Paz, Abrigo João e Maria, Casa de Acolhimento Anjo da Guarda, Casa de Acolhimento Bom Pastor, Casa de Acolhimento Lar do Menino, EMEI Vila das Flores e EMEI Leonel de Moura Brizola.

 

Do total, mais de 490 recebem educação, assistência e alimentação gratuitamente, mais de 400 atendimentos especializados por mês e cerca de 150 visitas domiciliares por mês. Além disso, fornece conhecimento para cerca de 200 adultos por ano, em cursos de qualificação profissional e serviços de fortalecimento de vínculos.

 

Com auxílio da comunidade de seus vários parceiros, a ABEFI atua desde 1968 atendendo com assistência e educação a milhares de pessoas. A comprovação da eficácia do seu trabalho é o reconhecimento público e pessoal das pessoas que receberam apoio para se desenvolverem em determinada etapa da vida.

 

Valorizar a construção da cidadania e cultiva o futuro das crianças em busca de uma sociedade igualitária e com paz. Esse é o principal objetivo da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial, uma sociedade civil e filantrópica com fins humanos, e não lucrativos. Uma das funções da Abefi é possibilitar às crianças uma infância saudável e participativa, mostrando o valor de se preservar laços familiares e afetivos.

 

 

 

Acese o site: http://www.abefi.org.br

Fundação Semear

A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos
A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos

A Semear tem por fim atuar diretamente na promoção, qualificação capacitação dos programas sociais

 

A Fundação Semear é uma organização comunitária, de origem empresarial e sem fins lucrativos. Foi criada em 17 de outubro de 1996, quando o segmento empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) começava adelinear uma nova forma de entendimento das questões sociais, e percebeu que a participação das empresas constitui uma parte fundamental no processo de desenvolvimento social.

 

A partir disso, um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), idealizou uma organização que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado. Nascia então, a Fundação Semear.

 

A Semear tem por fim atuar diretamente na promoção, qualificação capacitação dos programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil, atendendo demandas locais e atuando no campo do desenvolvimento social para a consolidação da cidadania.

 

Acesse o site: http://www.fundacaosemear.org.br

Casa do Menino Jesus de Praga

Aproximadamente 70 voluntários das mais diversas profissões participam ativamente do dia a dia da Casa.
Aproximadamente 70 voluntários das mais diversas profissões participam ativamente do dia a dia da Casa.

Prestar serviços de Assistência Social Filantrópica a crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, oriundas de famílias extremamente pobres ou desestruturadas da região metropolitana de Porto Alegre

 

A Casa do Menino Jesus de Praga (CMJP) é uma instituição filantrópica, ecumênica, fundada em 6 de janeiro de 1984 pelo então jornalista e radialista Fábio Rocco. Nasceu do seu desejo de ser solidário com o próximo e depende da solidariedade de todos para continuar existindo. Promove atendimento especializado e gratuito às crianças especiais que acolhe, proporcionando-lhes qualidade e expectativa de vida crescentes.

A sede atual foi construída em 1992 em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foi construída e é mantida com o apoio imprescindível da comunidade, empresas e segmentos importantes da sociedade. Na mesma rua vem sendo realizado, pouco a pouco, o sonho da Nova Unidade Sede.

 

A entidade conta com colaboradores remunerados nas áreas de pediatria, neurologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, assistência social, nutrição, enfermagem e farmácia, bem como com coordenadoras de turno, técnicas de enfermagem, atendentes, cozinheiras, operadoras de lavanderia, auxiliares de serviços gerais e estagiários, gerente e auxiliares administrativos. Aproximadamente 70 voluntários das mais diversas profissões participam ativamente do dia a dia da Casa. A Diretoria da entidade, o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo são constituídos de colaboradores voluntários.

 

Acesse: http://www.casadomenino.org.br

Veja mais cases de sucesso

Clientes