Home / Notícias / Cigam começa a operar com Bitcoin no PDV Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Cigam começa a operar com Bitcoin no PDV

Companhia aposta em diversificação de modos de pagamento para retomada do crescimento do Varejo.

Postado em 30/04/2018 às 11:43

ERP Cigam começa a operar com bitcoin
ERP Cigam começa a operar com bitcoin

Projeto foi desenvolvido em um ano com o objetivo de proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.

 

A Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial, passa a transacionar bitcoins em compras em lojas físicas. A empresa anuncia que está disponibilizando em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista.

 

O projeto foi desenvolvido em um ano e, segundo Gustavo Marques Dias, diretor de Varejo da Cigam, a companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista.

 

‘É uma grande inovação e acreditamos que, em pouco tempo, será mais um meio permanente de pagamento. O Brasil já possui grandes reservas de criptomoedas e queremos levar para o dia-a-dia das pessoas mais esta experiência e estamos dando esta alternativa sem qualquer risco para os lojistas e também para os consumidores, apostando na retomada do crescimento do varejo’, afirma Dias.

 

A provedora comenta que a operação funciona da seguinte forma: em vez do pagamento ser feito em reais, ele é feito em moeda digital. Para isso, basta o consumidor estar com seu smartphone e ler um QR Code que o software CIGAM gera diretamente no caixa. O valor é automaticamente convertido para Real, de acordo com a cotação vigente na hora da compra, e o lojista também recebe desta forma. A operação segue também uma tendência crescente no mercado que é a compra por smartphones, já que cerca de 31% dos brasileiros utilizam esta plataforma.

 

Fonte: Portal ERP

E-mailTelefoneWhatsappSkype