Home / Cases de Sucesso / Morena Rosa aumenta eficiência em franquias com novo ERP Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Morena Rosa aumenta eficiência em franquias com novo ERP

Companhia que conta com mais 1.300 colaboradores, amplia produtividade graças a facilidade de uso e ao suporte eficiente do sistema de gestão da Cigam

A Morena Rosa, uma das referências do varejo de moda do Brasil, otimizou as rotinas nos Pontos de Venda (PDV) dos franqueados com a solução da Rede Cigam. A empresa, que conta com cerca de 1.300 colaboradores diretos e um dos maiores parques industriais de confecção do país, aumentou sua produtividade graças à estabilidade, eficiência e suporte técnico efetivo da tecnologia.

 

Com unidades fabris e escritórios nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, a Morena Rosa tem uma produção de aproximadamente 2 milhões de peças/ano e operações em mais de 10 países. Diante desse cenário, a companhia precisava de uma solução simples, ágil e que qualquer pessoa pudesse utilizar nas operações dos PDV.

 

‘Nosso sistema anterior gerava dificuldades com pessoas que eram leigas em sistemas de gestão. Trabalhamos com uma gama de colaboradores de perfil variado e nem todos, mesmo com treinamento, conseguiram se adaptar à ferramenta anterior. Isso acarretava acionamentos constante de suporte técnico e este não era sempre eficiente’, explica Álvaro Grolli, do departamento de Franchising da empresa.

 

A empresa tem uma extensa e complexa demanda nos canais diretos e indiretos. Contando com lojas próprias e franquias Clube Morena Rosa, a companhia vê no ERP Cigam um sistema de gestão que foi pensado com a cabeça do lojista.

 

‘Além da confiabilidade dos dados, um dos principais diferenciais do software é a facilidade de operação. Ele foi desenhado para uma demanda densa de varejo, onde o lojista que utiliza o sistema consegue ter soluções rápidas e fáceis’, completa Grolli, que salienta que as reclamações nas lojas e franquias, que antes eram recorrentes, estão praticamente eliminadas.

Mobilidade

No projeto, também foram disponibilizadas as soluções para gestão via dispositivos móveis - Android e IoS - da Cigam. Com o Gerencial Mobile é possível o gerenciamento de vendas por meio de smartphones ou tablets, aumentando o controle sobre metas de vendas das lojas, franquias, vendedores, grupos de franqueados, supervisores de campo e demais formas de visualização dos indicadores de sua cadeia de Varejo.

Quer conhecer o Cigam? Preencha o formulário que entraremos em contato com você.