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Grupo Cortel

Produtividade em Gesto Empresarial

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Para atender ao nicho muito especfico de atuao do cliente, a Cigam inovou sua ferramenta e est desenvolvendo funcionalidades exclusivamente para as demandas da Cortel.

Com mais de 50 anos de mercado e 470 funcionrios distribudos em 8 empreendimentos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas, o Grupo Cortel precisava de um software de gesto integrado com BackOffice e Front Office, porm as solues de mercado no atendiam a suas necessidades especficas. Especialmente no que se refere a melhorias na Controladoria e Business Inteligence, explica o CIO da empresa, Jean Xavier.

"Este projeto um dos pilares para garantir a continuidade do sucesso da nova estratgia de tecnologia adotada pelo Grupo Cortel desde 2014. Em uma ao to importante quanta esta, tivemos um longo processo comeando com um RFI, passando por uma RFP e Prova de Conceito, onde todas as reas puderam participar, avaliar e decidir de maneira conjunta", afirma Xavier.

Segundo o gerente de Projetos da Rede Cigam, Vagner Luis da Silva, dentro das alteraes criadas esto agregadas as funcionalidades "Atendimento Imediato" (quando a famlia/pessoa enlutada faz contato com algum dos empreendimentos da Cortel para contratar servios e encaminhar o sepultamento ou cremao de forma imediata) e "Venda previdenciria" (quando a famlia/pessoa faz contato com a Cortel para aquisio de servios de forma antecipada, programando-se para eventos futuros).

AS NOVAS FUNCIONALIDADES CRIADAS PELA CIGAM

As novas funcionalidades ainda auxiliam no Gerenciamento Financeiro, CRM de Vendas, CRM de Cobrana e na Administrao de Contratos. Alm disso, realiza o gerenciamento de Alocao de Pessoas e Recursos dos empreendimentos que gera automaticamente Ordens de Servios e faz o controle de locao de salas/capelas, recursos materiais para as salas/capelas, equipe de servios para preparao das salas/capelas para os atendimentos imediatos e para o acolhimento das famlias.

"Os diferenciais destas funcionalidades certamente estaro concentrados nas novas interfaces, as quais devem promover mais agilidade de processo, telas amigveis para os usurios e simplicidade na utilizao, sem deixar de atender segurana e integridade dos dados e processos internos da empresa", destaca Silva.

Para o CIO do Grupo Cortel, baseado nos resultados de avalio durante o processo de RFP, a facilidade de uso do ERP CIGAM, com uma interface simples e amigvel, tradio no mercado, uma carteira vasta de clientes e com um alto nvel de reteno, no que diz respeito ao BackOffice, alm do comprometimento CIGAM em construir uma soluo de Front Office para o segmento, foram fatores decisivos para a tomada de deciso. "Agora temos um grande desafio pela frente, garantindo que todas as etapas em tempo de projeto sejam bem-sucedidas.", afirma Xavier. O Projeto conta com uma equipe de 50 profissionais envolvidos, seguindo as melhores prticas de gesto de projetos e devidamente amparados pelo PMO do Grupo.

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