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Varejista, conheça 4 soluções para agilizar o atendimento na sua loja

Agilidade no atendimento, informações claras e entrega dentro dos prazos estimados deixaram de ser diferenciais e se tornaram obrigação para qualquer negócio.

Por Fluvio Leandro Sousa Cunha
Consultor de Implementação da CIGAM Software de Gestão

Varejista, conheça 4 soluções para agilizar o atendimento na sua loja

Para atender um mercado consumidor cada vez mais conectado, o setor de varejo precisa se reinventar. Agilidade no atendimento, informações claras e entrega dentro dos prazos estimados deixaram de ser diferenciais e se tornaram obrigação para qualquer negócio. E é com o intuito de facilitar o dia a dia do lojista que separamos aqui algumas rotinas oferecidas pela solução Varejo do CIGAM.

 

Toda solução é modelada para facilitar os processos operacionais, desde a entrada da mercadoria no estabelecimento até a venda, passando por controles de estoque, precificação, orçamentos, pré-venda e venda, gerenciando múltiplas unidades de negócio, diversos centros de armazenagem, controle de produtos configuráveis, produtos com numeração, lote e número de série.

 

A tecnologia do CIGAM permite maior produtividade, como múltiplas formas de pagamento, integração com TEF e com a maioria de impressoras fiscais e do mercado, além da emissão de NFC-e, CFe-SAT e NF-e integradas ao PDV. Além disso, possui análise de crédito e conceito de clientes conectados, ou seja, avalia a situação financeira do cliente e seus dependentes online, permitindo ainda liberação remota de crédito.

 

Conheça alguns diferenciais:

  • Rotina Promoções: Onde é possível parametrizar descontos nas vendas por um determinado período, utilizando inúmeras regras de negócio, exemplo: Compre 3 e pague 2; acima de 12 peças desconto 5%; na compra de um produto ganhe um acessório grátis; desconto para determinado cliente com percentuais diferente por linhas de produtos, fabricantes e etc.
  • Margens: Recurso de Gestão de Resultado e de Estratégias de Preços onde é possível parametrizar margens mínimas no orçamento por vendedor. Com isso, pode-se, não só controlar descontos nos orçamentos, mas também permitir uma autonomia melhor para o vendedor negociar determinados produtos com seu cliente.
  • Carrinho de Compras: Pensando em otimizar e agilizar a venda na tela de orçamento, quando o vendedor busca determinados produtos na pesquisa de itens, ele já pode selecionar o que vai ou não para o carrinho de compras, tudo em uma tela só. Ao final da venda, o processo avança e os itens selecionados já aparecem em formato de orçamento para o cliente.
  • Gerenciamento de Compras: Desenvolvido para agilizar a organização do estoque, a opção de Gerenciamento de Compras utiliza inteligência artificial apura as necessidades de compra, assim como as transferências possíveis, observando a demanda atual de orçamentos/pedidos e o histórico de vendas. E sugere ao usuário todas as necessidades de suprimento indicando últimos fornecedores e preços.

 

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