Home  /  Blog  /  Software de Gestão  /  Nossas histórias: Ocean Drop

Nossas histórias: Ocean Drop

Confira o depoimento de Ariel Rinnert, sócio administrativo da Ocean Drop, empresa que escolheu o CIGAM como solução de gestão

Postado em 03/07/2019 às 10:43

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Facebook

Era pouco mais das duas da tarde quando Ariel atendeu o telefone. A reunião já estava agendada e a pauta definida: um breve depoimento sobre por que escolheram o CIGAM como software de gestão para sua empresa.

 

Ariel Rinnert é sócio administrativo da Ocean Drop, a primeira empresa brasileira especialista em superalimentos de algas.  Fundada em 2016, por ele e mais três amigos - todos engajados em causas ambientais - a startup faturou mais de R$560 mil no primeiro ano e os números só vem crescendo desde então.

 

Para acompanhar este crescimento foi que surgiu a necessidade de uma atualização no software utilizado pela Ocean Drop. Segundo Rinnert, eles estavam enfrentando um cenário com dificuldade de gestão e controle da empresa. ‘O nosso antigo software era travado e não possuía opções de personalização. Muita parte do processo precisava ser feita de maneira manual e isto causava um retrabalho muito grande’, avalia.

 

Frente a esta realidade, uma vasta pesquisa foi feita com vários fornecedores de software. Rinnert conta que a escolha pelo CIGAM se deu por uma combinação de bons fatores:


 

"A Cigam atendeu a gente em todas as esferas. Gostamos do atendimento, suporte técnico e apresentação. Além disso, é um software moderno, com aparência mais jovem, interface amigável e muito flexível. A Ocean Drop é assim e precisávamos de uma solução que encaixasse flexibilidade na prática e rigidez no controle da empresa"

 

Ariel Rinnert
Sócio Administrativo da Ocean Drop


 

Outro ponto comentado durante a conversa e que gerou um impacto positivo foi o fato do Sucesso do Cliente ter norteado todo o processo, desde a venda até a implementação. ‘Quando estávamos vendo os módulos que seriam instalados eu fiz a solicitação de dois que julgava importante para o nosso trabalho, porém a equipe me orientou de que não havia esta necessidade e fez eu economizar um bom valor. Eles não precisavam ter feito isso, mas fizeram, e é esta transparência que esperamos de uma empresa parceira’, confessa.

 

E foi neste formato que a conversa se seguiu. Ao todo, durou cerca de vinte minutos, falando sobre as grandes expectativas para a empresa: nosso objetivo é crescer sempre e buscamos, no futuro, centralizar toda a gestão no Cigam, finaliza Ariel, contente.

Sobre a Ocean Drop:

 

Com sede em Balneário Camboriú (SC), a Ocean Drop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida daqueles que a consomem. Nenhum de seus produtos têm origem animal, sendo uma boa fonte de nutrientes para pessoas vegetarianas e veganas. Entre os principais produtos do grupo estão as cápsulas de Chlorella, fonte de vitaminas C, E e B6, que ajudam na eliminação de toxinas, e a Spirulina, eleita pela Organização Mundial da Saúde como o ‘alimento do milênio’ por conter mais de 50 benefícios para o organismo, como vitaminas e minerais.

 

Saiba mais em https://www.oceandrop.com.br/

Mégui Moraes
Jornalista | Cigam Software de Gestão

E-mailTelefoneWhatsappSkype