CIGAM  /  Blog  /  Artigos

Conciliação Bancária CIGAM

Saiba como funciona

Por Redação

Conheça a conciliação bancária do CIGAM
Conheça a conciliação bancária do CIGAM

A conciliação bancária normalmente é um processo demorado que requer uma pessoa dedicada para executar esta tarefa. Ela consiste na comparação do saldo e das movimentações de uma conta bancária com os respectivos valores apurados, através do sistema de apoio à gestão financeira e contabilidade da empresa. Caso seja identificada uma diferença, é necessário avaliar todos os lançamentos do período para que se possa tomar as providências necessárias para o ajuste.

Devido ao volume, algumas empresas optam em fazer a conciliação diariamente, o que aumenta muito o envolvimento da equipe, pois a validação semanal ou mensal, pode prejudicar o andamento e tornar a operação bem mais difícil.

Como a solução de Conciliação Bancária da CIGAM funciona‘

O CIGAM tem uma solução rápida e prática para este processo, através da funcionalidade de Conciliação Bancária Automática, que está disponível no módulo de Gestão Financeira.

O principal objetivo desta funcionalidade é garantir maior produtividade à equipe, permitindo que esta possa se dedicar a outras atividades. Além disso, auditar a base de dados do cliente, levando em conta todas as suas efetivações, ou seja, lançamentos financeiros que serão visualizados no relatório de movimento de caixa, que envolvem apenas portadores (bancos) de conta corrente.

Após a parametrização do sistema para importação do extrato bancário, o sistema apresenta uma tela de conciliação, que apoia o usuário neste trabalho.

Ficou interessado e quer saber mais sobre as funcionalidades da solução de Conciliação Bancária‘ Então entre em contato com a gente e tire todas suas dúvidas com nossos especialistas.

Peça uma demonstração

Usamos cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com o uso dos cookies. Leia nossa política de privacidade para saber mais.